Liderança volta pras mãos do Botafogo

Nova troca de líder no Brasileirão. O Botafogo de Seedorf retoma a liderança numa rodada que teve a estreia vitoriosa de Luxa no Fluminense, o desencanto do ataque corintiano e mais uma derrota do Flamengo.

Cezar Loureiro e Guilherme Pinto/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia







Na estreia de Luxa, Fred marcou o gol da vitória do Fluminense depois de perder pênalti

Depois de cinco jogos sem vitória o Fluminense fez as pazes com a vitória na estreia de Vanderlei Luxemburgo. Num Maracanã praticamente vazio e com torcedores entrando durante a partida o tricolor saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Cruzeiro. Fred que antes havia perdido pênalti e na sobra parou em Fábio marcou o gol da vitória tricolor. Uma vitória que tira o time do sufoco.

Gil Leonardi/Lancepress e Cristiane Mattos/Futura Press



Bernard marcou seu gol, mas tirou a camisa e foi expulso, e o Atlético Paranaense se aproveitou com virada relâmpago

E depois de 38 jogos caiu a invencibilidade do Atlético Mineiro no Horto do Independência. O Atlético Paranaense acabou com a escrita ao vencer de virada o Galo que ainda não focou no torneio. Os mineiros abriram o placar com Bernard que pode ter feito seu último jogo com a camisa do time. Na hora de comemorar, tirou a camisa e como já tinha cartão amarelo recebeu o segundo e foi expulso. O Furacão se aproveitou da vantagem numérica e virou o jogo com dois gols em dois minutos com Everton e Ederson. O Atlético Mineiro é o primeiro time fora da zona e precisa acordar.

Léo Pinheiro/Futura Press


Portuguesa segue sina de empates nos acréscimos e deixa escapar vitória

No Canindé, a Portuguesa estreou o técnico Guto Ferreira, mas empatou com o Criciúma e segue na zona de rebaixamento. A Lusa saiu na frente com Bruno Henrique, mas nos acréscimos o Tigre chegou ao empate com Elton aproveitando má saída de Lauro.

Fotos de Albari Rosa/Gazeta do Povo



Coritiba vence jogo de três viradas com Alex marcando mais um belo gol de falta

O Coritiba chegou a ficar em desvantagem por duas vezes, mas em três conseguiu a virada e venceu a Ponte Preta por 5 x 3 no Couto Pereira. Alex mais uma vez desequilibrou marcando mais um gol em cobrança de falta. Robinho e Lincoln com dois gols cada ajudaram o Coxa a se manter no grupo dos líderes.

Fotos de Daniel Teixeira/AE

Corinthians bate o Grêmio por 2 a 0 no estádio do Pacaembu

Corinthians bate o Grêmio por 2 a 0 no estádio do Pacaembu

Sheik e Pato desencantam e Corinthians acaba com jejum de gols do ataque

No Pacaembu o ataque do Corinthians desencantou e a dupla Emerson Sheik e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória sobre o Grêmio por 2 x 0 encerrando a série negativa do clube que durava três jogos.

Eduardo Martins/A Tarde e Romildo de Jesus/Futura Press




Bahia atropela o Flamengo com ajudinha da arbitragem 

Na Fonte Nova, um arrasador Bahia não tomou conhecimento de um irreconhecível Flamengo vencendo sem dó nem piedade por incontestes 3 x 0. Perdido em campo o time rubro negro não viu a cor da bola e foi presa fácil dos baianos. O primeiro gol veio depois de rebote de Felipe e Fernandão aproveitou. O segundo gol teve polêmica. Na cobrança da falta, Wallyson desviou de cabeça, só que o assistente marcou impedimento, mas o juiz Heber Roberto Lopes validou o gol gerando reclamações por parte dos jogadores, mas não adiantou, o gol foi marcado. No segundo tempo veio o golpe de misericórdia. No cruzamento de Raul, Marquinhos Gabriel pegou de primeira e estufou a rede adversária. O Bahia em grande campanha sob o comando de Cristóvão Borges é o terceiro e o Fla voltou a figurar a zona de rebaixamento. E olha que o Mano disse que esse time vai passar por oscilações. Quero ver até quando vamos aturar um time tão fraco como esse?

Marcelo Theobald/Ag. O Globo e André Luiz Mello/Ag. O Dia




Botafogo vence Vitória e assume liderança do campeonato

O Botafogo reassumiu a liderança do campeonato brasileiro graças a Seedorf. O holandês foi o ponto de desequilíbrio do time diante do Vitória. Foi com um passe que ele abriu o caminho da vitória ao servir Vitinho que só empurrou pras redes. No segundo tempo Seedorf mais uma vez como garçom serviu Elias que driblou o goleiro e só tocou pro gol vazio. Vitória que recoloca o Botafogo na ponta da tabela.

Adalberto Marques/AGIF


Vasco só empata e perde chance de se aproximar dos líderes

No Serra Dourada o Vasco tinha tudo pra sair com três pontos no bolso diante do Goiás, saiu na frente com Pedro Ken, mas acabou cedendo o empate com Walter cobrando pênalti. No fim apenas um ponto, o primeiro como visitante.

Situação depois de dez rodadas:

- Libertadores: Botafogo, Coritiba, Bahia e Cruzeiro

- Série B: Flamengo, São Paulo, Portuguesa e Náutico

Postar um comentário

0 Comentários