Botafogo reassume a liderança e São Paulo fica perto de entrar no Z4

O Botafogo voltou à liderança do campeonato brasileiro numa rodada em que o São Paulo voltou a perder ampliando a forte crise e no retorno do Maracanã, o Vasco reencontra a vitória em noite de Juninho Pernambucano que voltou com tudo.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo e Carlos Moraes (2)/Ag. O Dia





Botafogo vence Náutico e reassume a liderança com uma vitória a mais sobre o Coritiba

Em São Januário, o Botafogo voltou à liderança ao vencer o lanterna Náutico. Os gols da partida foram marcados por Elias e Renato. A partida teve ainda um lance inusitado: um cachorro entrou no gramado.

Fotos de Fernando Ribeiro/Futura Press



Criciúma vence Grêmio e sai da zona de rebaixamento

No Heriberto Hulse o Criciúma mostrou sua força dentro de casa ao vencer o Grêmio por 2 x 1 com gols de Wellington Paulista e Matheus Carvalho. O time gaúcho teve dois jogadores expulsos, Matheus Biteco e Vargas que chutou um adversário fora do lance.

Julia Chequer/Folhapress e Evelson de Freitas (2)/AE




Luan faz 3, Cruzeiro vence e aumenta crise no São Paulo

Luan acabou com o jogo e Cruzeiro derrota São Paulo que perde o sétimo jogo seguido aumentando a crise

E a coisa tá feia pros lados do Morumbi. O São Paulo aumentou sua crise ao perder para o Cruzeiro por 3 x 0 em noite inspirada de Luan que marcou os três gols do time mineiro. A torcida são paulina protestou na porta do estádio contra Juvenal Juvêncio. O time está na 15ª posição, à beira de entrar pra zona de rebaixamento. Esta foi a sétima derrota seguida do time, a pior sequência da história

Fotos de Marcelo Oliveira/ZH

O jogo já se encaminhava para terminar sem gols, mas um lance mudou esse enredo:imagem 10

Ednei cruzou na área, o goleiro Felipe saiu mal e Juan (foto) cabeceou para o fundo das redes:imagem 11

Juan marcou o gol mas não comemorou em respeito ao ex- time: derrota foi castigo para o Flamengo que fica perto de novo do Z4

Em Caxias do Sul, Flamengo e Internacional fizeram um jogo equilibrado diante de um frio intenso, mas no fim o Inter conseguiu marcar o gol da vitória. Na bola cruzada na área, o goleiro Felipe saiu mal e a bola sobrou pra Juan que cabeceou pro gol. Na hora de comemorar, respeito ao Flamengo, clube onde começou a carreira. Foi a primeira derrota de Mano Menezes no comando do clube que ocupa a 15ª posição.

Eduardo Martins/A Tarde, Giuliano Gomes e Miguel Schincariol/Gazeta Press




Ba Vi termina sem gols, Pato marca em jogo debaixo de dilúvio e Alex salva o Coxa de perder para o Santos

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória voltaram a jogar mua partida de Série A depois de nove anos, mas as redes ficaram intactas e o 0 x 0 não satisfez nenhuma das duas equipes, apesar do jogo equilibrado. No Durival de Britto a chuva alagou o gramado e num campo com condições impraticáveis, o Corinthians arrancou um empate com o Atlético Paranaense por 1 x 1. O Furacão abriu o placar logo no começo com Marcelo, mas Alexandre Pato marcou de cabeça e empatou o jogo. Na Vila Belmiro, Alex liderou o Coritiba mais uma vez, marcou dois gols e evitou que o Coxa perdesse pela primeira vez na competição. Neílton e Cícero fizeram os gols santistas. Apesar do empate, o Coxa tem os mesmos 16 pontos do Botafogo, mas perde no saldo de gols e tem uma vitória a menos.

Cezar Loureiro (2) e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e Carlos Costa/Futura Press





Renan Oliveira goiás gol portuguesa série A (Foto: Carlos Costa / Futura Press)

Juninho Pernambucano voltou com tudo e abriu o placar na vitória do Vasco sobre o Fluminense na reabertura do Maracanã e Goiás vence Portuguesa e segue reagindo na competição

Na reabertura do Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 3 x 1 na partida que marcou a volta de Juninho Pernambucano que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o Fluminense ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Fred que deu uma cotovelada em Jomar fora do lance. Logo no começo do segundo tempo o Vasco chega ao segundo gol com André. O Fluminense diminuiu com Carlinhos, mas aos 36 Tenório fechou a conta marcando de cabeça. O Fluminense agora é o 14º e o Vasco saiu do Z4. No Serra Dourada, o Goiás venceu de virada a Portuguesa por 2 x 1 com dois gols de Renan Oliveira.

Situação depois de oito rodadas disputadas:

- Libertadores: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Internacional

- Série B: Ponte Preta, Atlético Paranaense, Portuguesa e Náutico.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E essa expulsão do Fred pode render um gancho pesado pois o STJD requisitou imagens do lance da cotovelada e isso pode render 12 jogos de suspensão ao Fred, agora o Fluminense tá numa fase, daqui a pouco vai ser igual o São Paulo que tá numa draga danada.