Top 5: Oklahoma arrasada por tornados e Renan Calheiros ocupa a presidência

Nesta semana os americanos de Oklahoma foram vítimas de tornados e quem diria, Renan Calheiros é o presidente da república nas ausências de Dilma e Temer.


1 - Tornados em Moore: A cidade de Moore, próxima de Oklahoma City foi a mais atingida pelos tornados que mataram 24 pessoas na segunda feira. Os ventos atingiram 320 km/h em algumas áreas.


2 - Tragédia na Capadócia: Um acidente de balão na região da Capadócia, na Turquia matou três brasileiras que passeavam a mais de 1700 metros de altura. O Itamaraty tomou as providências para investigar o acidente.


3 - Incêndio em Duque de Caxias: Um incêndio de grandes proporções em um depósito de combustível matou uma pessoa no município de Duque de Caxias. Somente nesta sexta as chamas foram controladas. A Defesa Civil interditou 28 casas devido à proximidade da área da explosão.

Luís Roberto Barroso durante palestra em congresso sobre direito em Salvador, Bahia

4- Luís Roberto Barroso: O novo ministro do STF será sabatinado no Senado no começo de junho. Advogado que conquistou importantes vitórias como a regulamentação do uso de células tronco e a união homoafetiva além de defender o italiano Cesare Battisti, ele é o quarto ministro indicado por Dilma e substituirá Carlos Ayres Brito que se aposentou no final do ano passado. Ele poderá participar do julgamento dos recursos da Ação Penal 470 que trata do mensalão.


5 - Renan Calheiros: O Presidente do Senado assumiu por um dia a Presidência da República, mas evitou sentar na cadeira da presidenta Dilma Rousseff que está na Etiópia e Michel Temer foi para o Equador. Na linha sucessória, o Presidente do Senado é o terceiro a assumir o cargo e pelo menos não assinou nenhuma MP.

Imagem da semana


Na foto de Fabio Rossi do jornal O Globo, milhares de pessoas foram em uma agência da Caixa no Rio de Janeiro para sacar dinheiro referente ao Bolsa Família. No fim de semana, boatos anunciavam o fim do programa provocando a corrida desesperada das famílias em 12 estados. Mas o falso alarme passou pois a Polícia Federal apontou ligações clandestinas como a fonte de toda a boataria.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários