O que esperar da primeira rodada do Brasileirão 2013

E pra ajudar o torcedor a acompanhar o seu time, o Blog de knunes pelo segundo ano seguido apresentará sempre antes de cada rodada um guia apresentando o que esperar de cada rodada.

imagem bolas guia - vasco x portuguesa (Foto: arte esporte)

( São Januário, sábado, 18:30). Para as duas equipes o jogo de estreia é fundamental. O Vasco tenta remontar um time competitivo depois de perder jogadores importantes e terá no banco o comando de Paulo Autuori que tenta fazer de um time fraco uma equipe coesa, na Portuguesa, o objetivo é fugir do rebaixamento. A equipe que foi campeã da Série A2 do Paulista não terá o paraguaio Cañete que está emprestado pelo São Paulo.

imagem bolas guia - vitória x internacional (Foto: arte esporte)

(Fonte Nova, sábado, 18:30). O duelo deste sábado reúne dois campeões estaduais e dois times promissores. O Vitória retorna à elite depois de dois anos e vem de uma eliminação na Copa do Brasil. O Inter vem este ano com os pés no chão, pois nos últimos anos sempre que iniciava a competição era apontado como favorito, fato que não se justificou ao longo do torneio. Este ano Dunga dirige o time que contará com o talento do argentino D'Alessandro e do uruguaio Forlán. Para o jogo de estreia, o time não terá Leandro Damião que foi poupado.

imagem bolas guia - corinthinas x botafogo (Foto: arte esporte)

(Pacaembu, sábado, 21:00). Num outro duelo de campeões estaduais o Corinthians, embalado pela conquista do Paulistão recebe as faixas do Botafogo numa partida que reúne um dos candidatos ao título, pois o Timão manteve a base que conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes contra o Botafogo que aposta na força do conjunto e na liderança do holandês Seedorf, referência do meio campo.

imagem bolas guia - grêmio x náutico - 2 (Foto: arte esporte)


 (Alfredo Jaconi, domingo, 16:00). Tentando esquecer as frustrações no semestre, Grêmio e Náutico voltam a se enfrentar. O time gaúcho cumpre punição de um mando de campo e não jogará na Arena. O Timbu depois de inaugurar a Arena Pernambuco espera uma campanha melhor para não passar sustos como no ano passado quando os pontos somados dentro dos Aflitos salvaram o time.


imagem bolas guia - ponte preta x são paulo (Foto: arte esporte)

(Moisés Lucarelli, domingo, 16:00). As duas equipes foram da euforia à decepção no Paulistão e agora no Brasileiro esperam um resultado melhor. Para o tricolor que teve um semestre desastroso com eliminação humilhante na Libertadores a solução foi realizar uma intertemporada em Cotia. A Macaca conquistou o Torneio do Interior e manteve a base, pois o time trouxe algumas peças.

imagem bolas guia - criciúma x bahia (Foto: arte esporte)

 (Heriberto Hulse, domingo, 16:00). Depois de oito anos longe da elite o Criciúma volta a figurar entre os grandes e vem embalado pela conquista do estadual. Por outro lado o Bahia vive uma crise com direito a duas goleadas humilhantes diante do Vitória e a chegada do técnico Cristóvão Borges é uma tentativa de amenizar os efeitos da crise e apaziguar os ânimos da torcida.

imagem bolas guia - santos x flamengo (Foto: arte esporte)

 (Estádio Nacional de Brasília, domingo, 16:00) A partida deste domingo poderá ser a última de Neymar com a camisa do Santos, pois ele está perto de ser negociado. O Flamengo vem com um time modesto, tendo como contratação mais importante o boliviano Marcelo Moreno. Nos últimos dias houve filas para comprar os ingressos e a renda poderá ultrapassar a marca dos R$ 7 milhões. O jogo também será teste para a Copa das Confederações e este blogueiro estará lá marcando presença nas arquibancadas.

imagem bolas guia - fluminense x atlético-pr (Foto: arte esporte)

 (Moacyrzão, domingo, 18:30). O atual campeão brasileiro inicia a caminhada pelo bicampeonato poupando titulares para o duelo decisivo da Libertadores contra o Olímpia. O Furacão, de volta à elite colocará seu time principal que se preparou realizando amistosos enquanto a equipe sub 23 disputava o estadual. Esta será a quarta vez que o time principal jogará na temporada.

imagem bolas guia - cruzeiro x goiás (Foto: arte esporte)

(Independência, domingo, 18:30). O Cruzeiro estreia no Brasileirão querendo deixar de ser mero figurante e com isso contará com o reforço do zagueiro Dedé provando esquecer a perda do título estadual para o rival Galo. O Goiás volta à elite apostando nos gols do ídolo Araújo e no embalo do time que foi campeão goiano.

imagem bolas guia - coritiba x atlético-mg (Foto: arte esporte)

 (Couto Pereira, domingo, 18:30). O Coxa espera esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil para começar bem a competição apostando na dupla Alex e Deivid. O Galo, com a cabeça na Libertadores vai poupar os titulares e jogará com os reservas.

Postar um comentário

0 Comentários