Top 5: Santa Catarina sofre com a violência descontrolada

No segundo Top 5 de 2013 o destaque principal vai pra Santa Catarina que enfrenta uma onda de violência que dura dez dias.


1 - Santa Catarina: Desde o dia 30 de janeiro foram 80 ataques registrados pela polícia do estado. Ao todo 25 cidades sofreram ataques dos criminosos que incendeiam ônibus e carros. A onda de ataques superou a marca anterior de 68 no final do ano passado. O governador Raimundo Colombo negou que os atentados sejam motivados pelas péssimas condições dos presídios do estado.

No retorno às aulas, alunos da UFSM participam de culto ecumênico no RS

2 - Tragédia da Boate Kiss: Dez dias depois da tragédia a cidade de Santa Maria aos poucos tenta voltar à rotina. Enquanto diversas manifestações religiosas eram feitas, a Polícia encontrou fotos que desmentem o depoimento de Elizandro Spohr, que numa entrevista dada ao programa Fantástico da TV Globo disse que a banda Gurizada Fandangueira jamais usara fogos de artifício dentro da casa noturna sem sua autorização. As imagens foram encontradas durante mandado de busca e apreensão. O incêndio já matou 238 pessoas.

Ex-senador Luiz Estevão assiste treino do time em 2004

3 - Luiz Estevão: O ex- senador Luiz Estevão foi condenado a quatro anos pelo crime de sonegação de impostos. Ele e a mulher Cleucy sonegaram mais de R$ 57 milhões em impostos quando tinham a OK Pneus em Santo André. Luis Estevão foi cassado em 2000 por quebra de decoro parlamentar.


4 - Aviação: A Justiça puniu as empresas GOL e TAM em R$ 3,5 milhões pela prática da venda casada, que consiste em vender passagens aéreas com seguro de viagem. A prática é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.


5 - Estados Unidos: Uma tempestade de neve castigou a região de Nova York e se aproxima da costa leste americana. Três estados decretaram estado de emergência e segundo previsão dos metereologistas a neve poderá chegar a 60 cm.

Imagem da semana:


Na foto de Ueslei Marcelino da agência Reuters, Renan Calheiros, presidente do Senado é batizado durante cerimônia de início dos trabalhos de mais uma legislatura no Senado, pois uma petição criada por um internauta alcançou mais de 1 milhão de assinaturas em oito dias que a página está no ar.

Sexta que vem tem mais Top 5.

Postar um comentário

0 Comentários