Felipão estreia mal e Brasil perde pra Inglaterra

Lampard gol Inglaterra x Brasil (Foto: Reuters)

Fred gol Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)



Não foi a estreia esperada por Luiz Felipe Scolari no comando da seleção. Errando na marcação, o Brasil acabou perdendo para a seleção da Inglaterra no estádio de Wembley no primeiro amistoso do ano. O Brasil até que poderia sair na frente se Ronaldinho Gaúcho que completava 100 jogos não tivesse perdido um pênalti que o goleiro Hart defendeu. A Inglaterra aproveitou o mau momento pra abrir o placar aos 25 minutos. Walcott chutou forte, Júlio César defendeu parcialmente mas no rebote Wayne Rooney abriu o marcador. Sem marcação no meio de campo o Brasil foi dominado pelos ingleses. Na segunda etapa, Felipão trocou três jogadores: Lucas, Fred e Arouca, este último errando em seu primeiro lance, dando um passe de presente pra Gerrard. Fred provou porque tem faro de artilheiro. Ele recebeu de Lucas e chutou forte para empatar o jogo. Os ingleses não se intimidaram e chegaram ao segundo gol. Num presente de Arouca que errou mais um passe, Rooney foi mais esperto que Paulinho e passou para Lampard emendar de primeira num belo gol sem chance de defesa pra Júlio César. Mesmo com a reação, o Brasil sofreu com o desentrosamento do meio campo. Do lado positivo, destaque para Júlio César que voltou bem com belas defesas e a dupla de zaga formada pelo estreante Dante e David Luiz. O Brasil tem o próximo compromisso  no mês que vem contra a Itália no dia 21 em Genebra esperando ter melhor sorte.

Postar um comentário

3 Comentários

Cleber Soares disse…
Xará,

é difícil analisar uma equipe que fez somente um coletivo, que tem uma nova filosofia, que tem alguns de seus jogadores que acabaram de começar uma nova temporada, contra uma equipe já muito bem montada e em alta temporada.

No geral, é bom o desempenho. A derrota é algo que dessa vez precisa ficar em segundo plano. Mas é teve gente que ficou devendo...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com
Kleber Nunes disse…
Neymar, fácil. Parece que ele não se dá bem nesse estádio, pois seis meses atrás ele perdeu a medalha de ouro na Olimpíada em Londres. Arouca foi outro que errou dois passes, num deles acabou dando o gol pro adversário. Os ingleses estão mais entrosados enquanto os brasileiros estão em início de trabalho, mas nada que tire o mérito deles.
A Inglaterra progrediu. Não é mais só chuveirinho e fará bom papel na Copa de 2014. Tem bons jogadores, variações de jogadas e incomodará muita gente.

Se nos serve de consolo, teremos adversários fortes pela frente, como Itália, Rússia, Suiça, México, Espanha.......serão suficientes para que possamos entender o que almejar na Copa que realizaremos.

Barbas de molho,

Saudações!!!