Definidas as oito equipes classificadas na Copa do Nordeste, Palmeiras é o único grande a vencer e Flamengo e Botafogo seguem bem na Taça Guanabara

O futebol começou neste meio de semana uma rodada que só termina durante o Carnaval. Na Copa do Nordeste foram definidos os oito times que seguem na competição. Em Minas, a dupla Atlético e Cruzeiro vencem, no Rio Grande do Sul o Grêmio desencanta com os titulares, em São Paulo o Palmeiras volta a vencer e o Santos tropeça assim como Corinthians e São Paulo e no Rio, Botafogo acorda e vira e Flamengo goleia em mais uma atuação de gala de Rafinha.

Viola Júnior/CB Press/DA


Gama e Brasiliense fizeram um clássico disputado que terminou empatado no Bezerrão lotado

Pelo Candangão, a quarta rodada começou com o empate entre Gama e Brasiliense no clássico caçula do futebol nacional. Washington e Luís Carlos fizeram os gols do clássico. O Ceilandense vencia o jogo contra o Legião por 2 x 0, mas permitiu a reação do time dos roqueiros que empatou o jogo por 2 x 2 e o Luziânia venceu a primeira ao derrotar o Capital por 1 x 0.

Aldo Carneiro/Pernambuco Press

sport x sousa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sport goleia Sousa e se classifica pras quartas de final da Copa do Nordeste

Na Copa do Nordeste foram definidas as oito equipes que disputam a fase de quartas de final. O Sport é um dos classificados, pois terminou em primeiro no Grupo B e na Ilha do Retiro aplicou uma sonora goleada no Sousa da Paraíba por 6 x 1 e o Fortaleza foi o segundo depois de vencer o Confiança por 3 x 0. No grupo A, se classificaram ABC e Ceará. O Bahia ficou de fora após empatar com o Itabaiana por 0 x 0. No Grupo C Vitória e ASA se classificaram e no Grupo D Santa Cruz e Campinense já estavam classificados. Os confrontos da competição ficaram assim:


JOGOS DE IDA:

Quarta, 13/02
20h15m (19h15m local) ASA x ABC - Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
22h15m (21h15m local) Campinense x Sport - Amigão, em Campina Grande (PB)
22h15m (21h15m local) Fortaleza x Santa Cruz - Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Quinta, 14/02
22h15m (21h15m local) Ceará x Vitória - Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

JOGOS DE VOLTA:

Sábado, 16/02
17h (16h local) Sport x Campinense - Ilha do Retiro, no Recife (PE)
19h30m (18h30m local) ABC x ASA - Frasqueirão, em Natal (RN)

Domingo, 17/02
16h Santa Cruz x Fortaleza - Arruda, no Recife (PE)
16h Vitória x Ceará - Barradão, em Savador (BA)

Ramon Bittencourt/Lancepress

Anselmo Ramon fez gol de letra Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

Cruzeiro venceu mais uma no novo Mineirão e lidera o campeonato

No campeonato mineiro os grandes se deram bem. O Atlético Mineiro se recuperou vencendo de virada a equipe da Tombense por 2 x 1 mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, já o Cruzeiro venceu o América de Teófilo Otoni no Mineirão por 2 x 0, gols de Anselmo Ramon e Dagoberto.

Lucas Uebel/Divulgação e Edu Andrade/Gazeta Press

Depois de três derrotas seguidas, Grêmio utilizou titulares no Olímpico e não deu chances ao São José Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Lajeadense derrotou Internacional por 1 a 0 Foto: Edu Andrade / Gazeta Esportiva

Grêmio coloca titulares e desencanta enquanto Inter tropeça em Lajeado

No campeonato gaúcho, o Grêmio goleou o São José por 5 x 1 e voltou a vencer depois de três derrotas seguidas, já o Inter foi derrotado pela Lajeadense por 1 x 0.

José Patrício/Estadão


Palmeiras foi a única equipe grande a vencer na rodada do Paulistão

Pelo Campeonato Paulista, apenas o Palmeiras venceu na rodada. O alviverde venceu o Atlético Sorocaba por 2 x 0 e agora encostou no líder Santos. Os gols foram de Márcio Araújo e Henrique. O Santos manteve a liderança, mesmo sem Neymar empatando com a Linense em Lins. Os gols foram marcados por Cícero e Miralles. Corinthians e São Paulo só empataram e ambos não marcaram gols: 0 x 0 contra Botafogo e Ponte Preta respectivamente.

Fotos de André Mourão/Ag. O Dia






Na sequência de fotos o golaço de Rafinha, novo ídolo da torcida rubro negra que já o compara com Neymar

O Flamengo segue fazendo bonito no Campeonato Carioca. Ontem contra o Friburguense, destaque para Rafinha, o novo xodó da torcida. Ele vem provando a cada jogo ser mais que uma promessa. Ele deu duas assistências e ainda marcou um golaço por cobertura. Outro destaque foi Hernane que marcou dois gols e disparou na artilharia com sete gols. A goleada foi fechada por Cléber Santana.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo


Seedorf liderou a reação do Botafogo sobre o Resende

Outro jogador que vem fazendo bonito é Seedorf. Ele comandou a reação do Botafogo que perdia para o Resende por 2 x 0. Ele marcou o primeiro gol iniciando a reação e comandou a virada por 4 x 2. No sábado tem clássico entre Vasco e Fluminense.

E no fim de semana de Carnaval tem mais.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Tá certíssimo o Dorival Júnior em poupar o Rafinha, ele ainda é garoto e acho bom a torcida parar de comparar com o Neymar. Minha preocupação é quando começar a cobrança pra valer no Campeonato Brasileiro.
Patryck Leal disse…
E aê beleza?!

O Flamengo vem se mostrando forte e vem crescendo na competição enquanto o Palmeiras tenta amenizar a crise de alguma forma.

Abraços.
Comente no fim do Bola Furada d'Or 2012:
http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html