Goiás é o campeão, Vitória e Atlético Paranaense sobem e Guarani e CRB caem: uma última rodada de fôlego define a Série B

Foi uma última rodada tensa, eletrizante e no fim seis equipes viveram momentos diferentes, quatro delas premiadas com o acesso para a elite e duas lamentando a queda. Assim a Série B de 2012 termina consagrando o Goiás que conquista a taça.

A última rodada começou ontem com o América Mineiro derrotando o Ipatinga por 3 x 1. O time do Vale do Aço encerra sua história de forma melancólica, pois já estava rebaixado e ano que vem passa a se chamar Betim. No outro jogo que não valia nada, ABC e América fizeram um clássico de sete expulsões que terminou empatado por 2 x 2.

Guarani e CRB são rebaixados

Marcos Ríbolli/Globo Esporte.com e Fernando Dantas/Gazeta Press

Guarani x São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

 Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Jogador do Guarani lamenta o rebaixamento do time e torcida protesta nas arquibancadas

O Guarani conseguiu a incrível façanha de perder na última rodada para o São Caetano por 2 x 1 e lamentavelmente foi rebaixado para a Série C com o oitavo rebaixamento da história. O Azulão, mesmo vencendo não conquistou o acesso para a elite por ter menos vitórias que Vitória e Atlético Paranaense e fica mais um ano na Série B. O CRB fez sua parte, venceu o ASA por 4 x 2, mas de nada adiantou, pois o Guaratinguetá derrotou o rebaixado Grêmio Barueri por 2 x 1 escapando da degola, já os alagoanos voltam um ano depois para a terceirona. O Bragantino escapou com sobras derrotando o Boa Esporte por 3 x 0.

Dia de festa pros rubro negros baiano e paranaense

Romildo de Jesus e Felipe Gabriel/Lancepress 

 Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

O Atlético-PR sofreu, mas segurou o empate por 1 a 1 com o Paraná e retornou à Série A após um ano Foto: Felipe Grabriel / Agência Lance

Ivete Sangalo fez a festa e Vitória garante acesso assim como o Furacão que volta depois de um ano

As torcidas de Vitória e Atlético Paranaense tiveram de esperar até o fim para celebrarem o tão sonhado acesso para a Série A. O torcedor do Vitória lotou o Barradão e com Ivete Sangalo comparecendo de helicóptero, o Leão baiano voltou depois de dois anos ao empatar com o Ceará por 1 x 1. No Eco Estádio, o Furacão volta um ano depois de ser rebaixado conseguindo o acesso ao empatar com o Paraná por 1 x 1.

Goiás é campeão

Carlos Costa/Lancepress

Iarley comemora gol do título do Goiás no Serra Dourada, neste sábado Foto: Carlos Costa / Agência Lance

O veterano Iarley marcou o gol do título do Goiás que volta à elite depois de dois anos

Treze anos depois de conquistar o título da Série B, o Goiás garantiu o acesso e o segundo título da Série B ao vencer de virada o Joinville por 2 x 1 com gols de Walter e Iarley. Depois de dois anos o Goiás volta a figurar entre os grandes mantendo a Região Centro Oeste com um representante. O Criciúma ficou no empate com o Avaí por 1 x 1 e ficou com o vice campeonato.

Situação final da Série B:

- Subiram pra Série A: Goiás (campeão), Criciúma (vice), Atlético Paranaense e Vitória;

- Rebaixados à Série C: CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri.

No ano que vem o Palmeiras joga a Série B para tentar voltar pra elite. Os nossos parabéns às torcidas de Goiás, Criciúma, Vitória e Atlético Paranaense que com méritos voltam a fazer parte da elite do futebol nacional.

E aqui colocamos ponto final na cobertura da Série B de 2012. Até 2013!

Postar um comentário

0 Comentários