Definição do vice e do último rebaixado fica pra última rodada

A última rodada do Brasileirão reservará emoções em duas frentes: a briga pelo vice campeonato e a luta de três times pra fugir do rebaixamento. A penúltima rodada teve a agonia do Sport, a vitória heroica da Portuguesa e vitórias de Atlético Mineiro e Grêmio.

Rafael Moraes/Ag. O Globo e Evelson de Freitas/Estadão



Corinthians e Santos empatam por 1 a 1 no Pacaembu

Vasco empata com Flamengo assim como Corinthians e Santos: clássicos esvaziados na penúltima rodada

Dois jogos no sábado abriram a penúltima rodada, na verdade dois amistosos. No Engenhão Flamengo e Vasco fizeram um jogo sem grandes emoções e os gols do empate saíram de falhas dos goleiros Prass e Paulo Victor. Nilton abriu o placar para o Vasco e o zagueiro González fez o gol do Mengo. No Pacaembu, empate também entre Santos e Corinthians. O Santos saiu na frente com Felipe Anderson e Wallace empatou o jogo para o Timão que se mantém em quinto.

Grêmio e Atlético Mineiro brigam pelo vice

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Petra Mafalda/Mafalda Press



Elano gol Grêmio x Figueirense (Foto: Petra Mafalda / Futura Press)

Réver marcou o gol da vitória do Galo fora de casa e Grêmio derrota Figueirense e ainda luta pelo vice campeonato

Grêmio e Atlético Mineiro disputarão o vice campeonato na última rodada. As duas equipes venceram fora de casa. O Galo não vencia um jogo fora do Independência desde o dia 21 de julho e hoje derrotou o Botafogo por 3 x 2 num jogo de duas viradas. O zagueiro Réver marcou o gol da vitória do Galo aos 43 do segundo tempo. Já o Grêmio não deu sopa pro azar e derrotou o já rebaixado e agora lanterna Figueirense por 4 x 2. Um ponto separa as duas equipes na briga pelo vice e também para entrar direto na fase de grupos da Libertadores.

Paulo Fonseca/Futura Press

Tinga gol Cruzeiro x Coritiba (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

Cruzeiro se garante na Sul Americana e Coritiba se livra do risco de queda

O único 0 x 0 da rodada foi entre Ponte Preta e São Paulo que teve Ganso de titular. O Cruzeiro se garantiu na Copa Sul Americana ao vencer o Coritiba por 2 x 1. Mesmo com a derrota, o Coxa garantiu sua permanência na Série A.

Bahia, Sport ou Portuguesa: só um cai pra Série B

Renato Spencer/Photocamera


Fred marcou seu 20º gol e campeão só empata com Sport que não desiste e ainda luta pra sair do sufoco

A disputa para ver quem será o último rebaixado ficou pra última rodada. Sport, Bahia e Portuguesa decidem quem será o infeliz premiado com o passaporte para a Segundona. A Portuguesa venceu o Internacional fora de casa por 2 x 0 e fica próxima de garantir sua permanência na Série A. O Bahia empatou com o Náutico por 1 x 1, resultado que livrou o Timbu do risco de queda. Na Ilha do Retiro, o Sport martelou, pressionou, mas parou em Diego Cavalieri, o melhor goleiro do campeonato e acabou empatando com o campeão Fluminense que saiu na frente com Fred marcando seu 20º gol no campeonato com Felipe Azevedo empatando. A rodada foi fechada com o duelo que foi a prévia do que espera a Série B entre Palmeiras e Atlético Goianiense com vitória dos goianos por 2 x 1 deixando a lanterna.

A última rodada do Brasileiro terá a seguinte situação:

- Já campeão: Fluminense;

- Briga pelo vice: Grêmio e Atlético Mineiro;

- Luta pra não cair: Bahia, Portuguesa e Sport.

No próximo fim de semana acontecem as últimas emoções do campeonato brasileiro de 2012 e que vençam os melhores.

Postar um comentário

2 Comentários

Tá mais pra Grêmio em cima e Sport embaixo. Muito porque o Internacional vai muito mal das pernas e o Leão encara o Timbu nos Aflitos. E certamente o Náutico vai engrossar o caldo.

Saudações!!!
Kleber Nunes disse…
Aliás o Náutico teve como fator importante sua campanha como mandante, mas ontem o Sport lutou até o fim, e merecia vencer. Não sei se o Leão ganha nos Aflitos, precisa fazer sua parte, vencer o jogo e torcer para uma derrota ou de Bahia ou Portuguesa pra escapar do rebaixamento. Caso o Sport seja o rebaixado, será de forma digna, lutando até o fim, pois luta não faltou durante as rodadas finais.