Brad Keselowski conquista título da Sprint Cup na despedida da Dodge












Foi um título merecido. Mostrando porque é um piloto em evolução, Brad Keselowski suportou a alta carga de pressão de uma decisão e levou seu Dodge Charger ao título da Sprint Cup, só que não foi fácil. Jimmie Johnson, pentacampeão da categoria foi um rival duríssimo, só que a Hendrick acabou cometendo um erro fatal, ao ser punido pelos fiscais por conta de uma porca mal ajustada por um dos mecânicos e depois uma falha mecânica que tirou de vez o hexa de JJ que foi adiado. O título premia o piloto mais cerebral que em 2012 se revelou o rei das estratégias nas paradas de box. Este também é um título especial para Roger Penske que compensa a frustração de perder o título da Fórmula Indy com Will Power e também o canto do cisne da Dodge. A montadora deixa a categoria com o título da temporada. A vitória na prova de Homestead foi de Jeff Gordon, sua segunda no ano com Clint Bowyer em segundo, uma semana depois do quiproquó de Phoenix. Keselowski chegou na 15ª colocação e fechou a temporada com 2400 pontos, 39 à frente de Clint Bowyer que roubou o vice de Jimmie Johnson que terminou em terceiro. A NASCAR volta em fevereiro de 2013 com as 500 milhas de Daytona abrindo mais uma temporada.


Parabéns a Brad Keselowski, campeão merecido da Sprint Cup 2012!

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E Nelsinho Piquet foi escolhido o piloto mais popular da Nascar, segundo votação popular nos EUA, isso se deve ao fato dele ter uma boa temporada com duas vitórias na Truck Series e uma na Nationwide. Quanto ao seu futuro ele prometeu anunciar nos próximos dias,mas eu acho que fica mais um ano na Truck para tentar o título, já que seu companheiro James Buescher conquistou o título pela Turner. Go Go Nelsinho!
Kleber Nunes disse…
Pobre do mecânico que apertou mal uma porca que custa menos de 1 dólar. O problema do Jimmie Johnson foi a transmissão que quebrou, uma pena. Pro Jeff Gordon, uma vitória pra jogar pra cima uma temporada cheia de azares e é claro toda aquela confusão com o Clint Bowyer. Agora fica aqui o registro para que em 2013 o novo canal que o Fox Sports coloque no ar possa transmitir todas as provas da categoria, pois este ano fizeram o favor de deixar de lado as provas do Chase para exibir futebol. E outra, não tenho nada contra o Tiago Alves, pelo contrário, gostaria de rever o Roberto Figueroa ao lado do Sérgio Lago e aí formaria um trio imbatível.