Um bronze com gosto de derrota e outro inesperado marcam dia brasileiro nas Olimpíadas

Um dia em que o Brasil conquistou duas medalhas de bronze com gostos diferentes, assim foi o dia dos Jogos Olímpicos de Londres, que viu também mais uma medalha de Michael Phelps e o começo das provas do atletismo.

Jovem surpresa fecha melhor campanha do judô em todos os tempos

Ivo Gonzalez/Ag.O Globo


Rafael Silva ergue os braços depois de vencer o sul coreano Ming e ficar com a medalha de bronze

O judô brasileiro fechou muito bem sua participação nas Olimpíadas com mais uma medalha, a quarta em sua melhor campanha em Olimpíadas. Hoje veio mais uma, e surpreendente com Rafael Silva nos pesos pesados até 100 kg. Rafael, que é conhecido como Baby mostrou personalidade vencendo suas duas primeiras lutas com ippon, na terceira luta acabou perdendo para o russo Mikalyn pela decisão dos árbitros, foi pra repescagem e venceu o húngaro Barna Bor e na decisão da medalha de bronze conseguiu vencer por yuko depois que o coreano Kim Sun Ming recebeu um segundo shido transformando em yuko. Maria Suelen Altheman chegou perto da medalha, mas na decisão pelo bronze acabou sendo imobilizada pela chinesa Tong Wen. Assim, o judô termina a Olimpíada com o sexto lugar geral com quatro medalhas: o ouro de Sarah Menezes e os bronzes de Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.

Medalha garantida na vela

Bernat Armangue/AP

(Bernat Armangue/Associated Press)

Robert Scheidt garante no mínimo a medalha de bronze, mas vai mesmo atrás do ouro

O Brasil tem mais uma medalha garantida na Olimpíada. E é na vela, com Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. A dupla terminou a décima regata na terceira posição e na match race de domingo vai em busca do ouro e para isso precisa tirar oito pontos da dupla britânica. Se os brasileiros vencerem a regata e os britânicos chegarem de sexto pra baixo, Robert Scheidt se tornará o maior campeão olímpico da história do Brasil.

Vôlei vence e depende de milagre

Ivan Alvarado/Reuters


Jogadoras comemoram ponto na vitória suada sobre a China: vitória sobre Sérvia garante time nas quartas

Foi uma vitória suada. O Brasil venceu de virada a China por 3 sets a 2 e agora precisa torcer por um milagre: fazer sua parte vencendo a Sérvia e torcer para as americanas ganharem da surpreendente Turquia.

E o fiasco se repete no basquete feminino

Mark Ralston/AFP

Erika basquete Brasil x Canadá (Foto: AFP)

Jogadoras brasieiras saem da quadra e não olham a festa das canadenses

Como há quatro anos em Pequim, o basquete feminino do Brasil deu adeus logo na primeira fase. Com uma campanha cheia de tropeços e erros infantis, a seleção feminina acabou perdendo a quarta partida seguida nas Olimpíadas. A derrota da vez foi contra o Canadá por 79 x 73 e agora a equipe não tem mais chances de se classificar pra próxima fase.

Futebol feminino dá adeus com a pior campanha da história

Mike Hewitt/Getty Images

Mike Hewitt/Getty Images

As japonesas comemoram sua classificação e Brasil não disputará medalha pela primeira vez

Assim como o basquete, o futebol feminino deu adeus ao sonho da medalha de ouro inédita ao perder para as japonesas campeãs mundiais por 2 x 0. Marta teve atuação irreconhecível e acabou vendo mais uma vez o título morrer na praia.

Handebol perde invencibilidade

Matias Schrader/AFP


Ana Paula arremessa diante da marcação: meninas perdem a primeira, mas estão nas quartas

A seleção feminina de handebol perdeu sua invencibilidade no torneio feminino ao ser derrotada pela Rússia por 31 x 27. Apesar da derrota, o Brasil está garantido nas quartas de final.

Um bronze com gosto de derrota

Fotos de Ivo Gonzalez/Ag. O Globo




















César Cielo chora depois de receber a medalha de bronze, que para ele foi com gosto de derrota

O que seria um dia de ouro acabou se transformando em bronze com choro. Assim, César Cielo ficou com a medalha de bronze nos 50 metros livres. O ouro foi para o surpreendente francês Florent Manaudou que partiu da raia 7 para ficar com o ouro, o americano Cullen Jones ficou com a prata e Cielo foi bronze. Bruno Fratus ficou em quarto lugar e por pouco não beliscou um lugar no pódio. Depois da premiação, Cielo chorou e disse que não queria nadar os 100 metros livres.


Já Michael Phelps fez história novamente e fechou sua participação com o ouro nos 100 metros borboleta, sua última prova individual antes de se aposentar. Foi a 21ª medalha da carreira.

Imbatíveis nas areias

Reuters

Ricardo e Pedro Cunha, Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)

Pedro Cunha recepciona e Ricardo ataca: Dupla masculina vence mais uma e avança de fase

O Brasil segue firme rumo à medalha no vôlei de praia. Hoje Juliana e Larissa avançaram sem dificuldades às quartas vencendo a dupla da Holanda por 2 sets a 0. No masculino, Ricardo e Pedro Cunha derrotaram a dupla da Espanha também por 2 sets a 0 e também avançaram às quartas de final.

O desempenho dos brasileiros:

EFE

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, nos Jogos de Londres (Foto: Efe)

- No atletismo, Rosangela Santos avançou para as semifinais dos 100 metros rasos, no salto em distância, Mauro Vinícius ficou com a melhor marca nas eliminatórias e passou para a final que será realizada amanhã. No arremesso de disco, Andressa de Morais ficou em 16º e foi eliminada.

- Na natação, Gracielle Hermann não passou das eliminatórias dos 50 m livre assim como o revezamento 4 x 100 m medley;

- No boxe, Julião Neto foi derrotado pelo atleta Cintron Ocasio de Porto Rico e está fora da briga por medalha.

Final histórica no tênis

Martin Bernetti/AFP


Federer passou por uma batalha e vai decidir o ouro olímpico contra Murray que quer a revanche de Wimbledon

O suíço Roger Federer disputará o ouro olímpico contra o inglès Andy Murray na quadra central de Wimbledon, revivendo a final disputada na mesma quadra um mês atrás pelo Grand Slam. Agora vale o ouro olímpico. Hoje, Federer superou na raça o argentino Juan Martin del Potro por 2 sets a 1 numa maratona de quatro horas, já Murray despachou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0.

Quadro de medalhas

PaísOuroPrataBronzeTotal
EUA21101243
China2013942
Coreia do Sul92516
Grã-Bretanha86822
França85619
21ºBrasil1146


Click Olímpico do Dia

Jonne Roriz/AE (2008 e 2012)


Cesar Cielo, Natação, Londres 2012 (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)

Duas fotos de César Cielo feitas pelo mesmo fotógrafo, Jonne Roriz do jornal O Estado de S. Paulo resumem bem dois momentos distintos. Em 2008, o choro da alegria de ser campeão olímpico no Cubo D'Água de Pequim, quatro anos depois em Londres, o choro não de alegria, mas de tristeza, pelo bronze que precisa ser valorizado, afinal qualquer medalha é medalha, mesmo sendo ouro, prata e bronze.

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários