Décima quarta rodada terá um jogo a menos e Vasco tem chance de assumir a liderança

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro terá nove partidas, pois Flamengo e Atlético Mineiro foi adiado devido às péssimas condições do gramado do Engenhão. Portanto, vamos à análise da rodada.

- Palmeiras (18º) x Internacional (6º) (Arena Barueri, sábado, 18:30). Depois da vitória sobre o Botafogo na Copa Sul Americana, o Palmeiras volta a ter suas atenções para o jogo contra o Internacional,só que do outro lado o time do técnico Fernandão ainda não perdeu e Forlán inicia como titular.

- Atlético Goianiense (19º) x Botafogo (8º). (Serra Dourada, sábado, 18:30). O Dragão pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada e para o confronto com o Botafogo o técnico Jairo Araújo manterá o time que empatou com o Figueirense pela Copa Sul Americana, já o Botafogo terá o desfalque de Vitor Júnior que cumpre suspensão.

- Portuguesa (15º) x Figueirense (20º) (Canindé, sábado, 21:00). Depois de vencer e sair da degola, a Portuguesa espera dar uma respirada na tabela e o seu adversário não vence desde a primeira rodada. O Figueirense atravessa uma crise que não tem fim. Desde 19 de maio quando venceu o Náutico o time não obtém um resultado positivo.

- Vasco (2º) x Corinthians (9º) (São Januário, domingo, 16:00). Um ano depois de disputarem o Brasileirão do ano passado ponto a ponto, as duas equipes se reencontram em situações diferentes. O Vasco quer aproveitar o adiamento do jogo do Atlético Mineiro para assumir a liderança e dar o troco aos corintianos pela dolorosa eliminação na Libertadores. O Corinthians segue sua recuperação e o objetivo é tirar pontos do Vasco e uma vitória fora de casa seria fundamental.

- São Paulo (7º) x Sport (13º) (Morumbi, domingo, 16:00). Com campanha irregular, o São Paulo quer vencer novamente para encostar no G4 do campeonato, mas não terá Luís Fabiano que foi vetado com dores na coxa, já o Sport quer voltar a vencer e fugir da ameaça de rebaixamento, pois não vence há quatro partidas.

- Grêmio (4º) x Bahia (17º) (Olímpico, domingo, 16:00). Seis meses depois o técnico Caio Júnior reencontra o Grêmio time que comandou por um mês e meio no começo do ano. O tricolor baiano quer a vitória para pôr fim a um jejum de três jogos sem vitória.

- Coritiba (12º) x Fluminense (3º) (Couto Pereira, domingo, 16:00). O Coritiba vem embalado pois venceu as duas últimas partidas pelo Brasileirão e deu um novo ânimo depois da perda da Copa do Brasil. O Flu por sua vez quer encostar nos líderes Vasco e Atlético Mineiro, mas não marca gols há duas partidas.

- Cruzeiro (5º) x Ponte Preta (10º) (Independência, domingo, 18:30). As duas equipe vivem momentos opostos no campeonato. O Cruzeiro ainda busca a regularidade, e uma vitória o credencia como candidato ao título, a Ponte começou como sensação, mas nas últimas rodadas vem caindo de rendimento e somou apenas um ponto.

- Náutico (14º) x Santos (16º) (Aflitos, domingo, 18:30). O duelo é uma espécie de duelo de seis pontos, pois ambas vem de maus resultados. O Santos ainda remendado sem as estrelas quer vencer para se distanciar da zona, já o Timbu quer voltar a vencer depois de três derrotas seguidas.

Postar um comentário

0 Comentários