O que esperar da 21ª rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chega á 21ª rodada e aqui no Blog de knunes a análise pré jogo.

- Palmeiras (17º) x Grêmio (3º) (Pacaembu, sábado, 18:30). Atolado na zona da degola, o Palmeiras precisa e muito da vitória contra o Grêmio dentro de casa para evitar que a crise exploda de vez. Só que vai encarar um time que vem em excelente fase e três vitórias seguidas e que se aproximou dos primeiros colocados. E pra esquentar os ânimos, o time precisa dar em campo uma resposta ao técnico Vanderlei Luxemburgo que disse que o clube ganhou a Copa do Brasil em apenas 5 minutos, minimizando o feito.

- Figueirense (20º) x Fluminense (2º) (Orlando Scarpelli, sábado, 18:30). O Fluminense pode dormir na liderança caso vença fora de casa, mas terá o desfalque do artilheiro Fred que se lesionou e ficará de fora nas próximas três rodadas além de Gum e Thiago Neves que cumprem suspensão, no time catarinense a partida marca a estreia do técnico Márcio Goiano que tentará tirar o time do sufoco.

- Vasco (4º) x Portuguesa (13º) (São Januário, sábado, 21:00). Sem vencer há cinco partidas, o Vasco entra em campo pressionado diante da Portuguesa e uma vitória ameniza o clima no time. Pra piorar, nesta sexta um grupo de torcedores foi até o estádio protestar contra a diretoria e o técnico Cristóvão Borges, no lado da Lusa o time quer vencer para se manter no grupo que disputaria a Copa Sul Americana.

- Corinthians (12º) x Atlético Mineiro (1º) (Pacaembu, domingo, 16:00). Depois de impedir o Fluminense de chegar ao topo, a missão do Corinthians será parar o líder Atlético Mineiro. Como a chance de título é praticamente nula, o time usa o torneio para se preparar melhor para o Mundial de Clubes, já no Galo o técnico Cuca terá todos os titulares à sua disposição. O time lidera o campeonato desde a sétima rodada.

- Internacional (7º) x Flamengo (10º) (Beira Rio, domingo, 16:00). O jogo de domingo marca o reencontro de Dorival Júnior com o time gaúcho que o treinou até julho. Sem vencer há quatro partidas e sendo alvo da torcida o time de Fernandão encara o Flamengo que quer trazer três pontos com uma vitória fora de casa.

-  Sport (19º) x Santos (11º) (Ilha do Retiro, domingo, 16:00). Mesmo sem vencer há 11 partidas, a comissão técnica elogiou a postura adotada nos empates contra Náutico e Flamengo e a esperança é de uma vitória para começar a sair da zona, no Santos, Ganso ainda chama a atenção, só que uma lesão grave na coxa o afasta dos gramados por tempo indeterminado. Mesmo gripado Neymar segue sendo a esperança de gols para o time de Muricy Ramalho.

- Bahia (16º) x São Paulo (5º) (Pituaçu, domingo, 16:00). No terceiro encontro em um mês, as duas equipes vivem um bom momento. O tricolor baiano fará a estreia de Jorginho e a vitória fora de casa diante do Santos deu um novo ânimo à equipe. No São Paulo que vem de três vitórias consecutivas, um novo triunfo pode levar a equipe ao G4.

Botafogo (7º) x Coritiba (15º) (Engenhão, domingo, 18:30). A pressão em cima de Oswaldo de Oliveira preocupa o torcedor que cobra o time pelos maus resultados e só uma vitória ameniza o clima. No Coritiba, o desfalque de seis jogadores obriga o treinador Marcelo Oliveira a escalar um time misto devido à quantidade de atletas que estão no departamento médico.

- Cruzeiro (6º) x Náutico (9º) (Independência, domingo, 18:30). Para o Cruzeiro, uma vitória diante do embalado Náutico pode colocar o time no G4, pois os jogadores fizeram um pacto pela vitória fazendo alimentar o sonho de um returno perfeito, no lado do Timbu, que vem de quatro jogos sem derrota, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com quatro jogadores, dentre eles o artilheiro Kieza.

- Ponte Preta (14º) x Atlético Goianiense (18º) (Moisés Lucarelli, domingo, 18:30). Depois de uma vitória e um empate, a Macaca encara o Dragão ainda sem o artilheiro Roger que segue desfalcando o time. No time goiano uma vitória pode trazer de novo a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, depois da série de cinco jogos ir embora diante do Cruzeiro.

Postar um comentário

0 Comentários