O que esperar da 20ª rodada do Brasileirão

O returno do Brasileirão começa e aqui você confere a análise pré jogo.

- Santos (10º) x Bahia (16º) (Vila Belmiro, quarta, 19:30). Depois que Neymar voltou da Olimpíada, o Santos não mais perdeu e o time subiu para a décima colocação. O Bahia saiu da zona de rebaixamento, mas perdeu o técnico Caio Júnior que deixou após oito jogos. Assume o time Jorginho, que ano passado comandou a Portuguesa na campanha que levou a Lusa pra elite.

- Coritiba (15º) x Internacional (6º) (Couto Pereira, quarta, 19:30). O Coritiba, dono da pior defesa do campeonato segue ameaçado pelo rebaixamento e enfrenta o Internacional, que por sua vez vem de três jogos sem vitória. O uruguaio Forlán não marca há seis jogos, mas vai entrar em campo.

- Atlético Mineiro (1º) x Ponte Preta (13º) (Independência, quarta, 20:30). Agora, na condição de mandante, o Atlético Mineiro enfrenta a Ponte Preta provando que a campanha feita no primeiro turno não foi obra do acaso e a participação da torcida será de fundamental importância. A Ponte quer ganhar seu segundo jogo seguido e o segundo dentro do estádio mineiro.

- Portuguesa (14º) x Palmeiras (17º) (Canindé, quarta, 20:30). A Portuguesa perdeu sua série invicta de oito partidas e espera se reabilitar diante de sua torcida contra o Palmeiras, que por sua vez aposta na dupla Barcos e Valdívia para sair da zona de rebaixamento e só a vitória interessa para o time de Felipão para evitar entrar em desespero.

- Náutico (11º) x Figueirense (20º) (Aflitos, quarta, 20:30). Animado pela boa sequência invicta, o Náutico quer manter a boa fase dentro de seu estádio onde ganhou sete jogos no primeiro turno e ter mais tranquilidade na zona intermediária. Mesmo depois de vencer o Coritiba, o Figueirense procura um treinador para ocupar a vaga de Hélio dos Anjos e por isso o interino Abel Ribeiro segue no comando do time.

- Fluminense (2º) x Corinthians (12º) (Engenhão, quarta, 22:00). No primeiro turno o jogo foi esvaziado devido à participação de ambas equipes na Libertadores, agora com força máxima, as duas equipes querem a vitória. O Fluminense pode terminar a rodada na liderança, caso o Atlético Mineiro tropece contra a Ponte e o Corinthians quer a vitória para se reabilitar no campeonato.

- Grêmio (3º) x Vasco (4º) (Olímpico, quarta, 22:00). Duelo direto pelo G4. De um lado o time gaúcho que vem de vitória no Gre Nal, mas que não terá Elano que se machucou e de outro o Vasco que não vence há sete partidas e tem como objetivo não perder contato com os líderes.

- Atlético Goianiense (18º) x Cruzeiro (8º) (Serra Dourada, quarta, 22:00). Motivado pela boa atuação no clássico mineiro, o Cruzeiro visita o Dragão que está invicto há cinco jogos. Para os mineiros, uma vitória fora de casa será fundamental para recuperar os dois pontos perdidos no primeiro turno, só que o time goiano vem num bom momento e uma vitória tira o time da zona de rebaixamento.

- Flamengo (9º) x Sport (19º) (Volta Redonda, quinta, 21:00). Depois de muitos testes, o Flamengo repetirá uma escalação depois de cinco meses. Com uma nova imagem no campeonato, o rubro negro testará sua recuperação contra o Sport que não vence há dez partidas e que precisa de uma vitória para iniciar sua recuperação no returno e evitar o rebaixamento.

- São Paulo (5º) x Botafogo (7º) (Morumbi, quinta, 21:00). Embalado depois da vitória contra o Corinthians, o São Paulo recebe o Botafogo completamente desfigurado. Depois de três vitórias seguidas, o time paulista sonha em voltar pro G4. Do lado do Fogão, sete jogadores estão no departamento médico e um cumpre suspensão e uma vitória fora de casa pode impulsionar o time pro bloco dos times que estarão na Libertadores.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Corrigindo: O Figueirense já tem treinador, é Márcio Goiano que em 2010 conduziu o time de volta à Série A só que perdeu o estadual de 2011 para o Criciúma e saiu do time e a missão dele agora é tão espinhosa quanto a de 2010, tirar o time do atoleiro. Sei não.