Galo termina primeiro turno na ponta

O primeiro turno do campeonato brasileiro terminou e o Atlético Mineiro fica com o título simbólico numa rodada cheia de clássicos, destaques para as vitórias de Fluminense, Santos, Grêmio e São Paulo e um empate emocionante no clássico mineiro.

Jorge William/Ag. O Globo


Thiago Neves desencanta e Fluminense vence Vasco 

O Fluminense contou com noite inspirada de Thiago Neves. Num clássico equilibrado, o camisa 10 tricolor desequilibrou com dois belos gols e o tricolor venceu o Vasco por 2 x 1 no Engenhão se firmando na segunda colocação e o Vasco acabou caindo pra quarta colocação.

José Patrício/AE

Neymar homenageia Davi Lucca na vitória do Santos que embala de vez no campeonato

Outro jogador que desequilibrou um clássico foi Neymar. O santista comandou a virada de seu time contra o Palmeiras que saiu na frente com o gol de Corrêa. Só que a joia santista ainda empatou no primeiro tempo cobrando falta. No segundo tempo, Neymar chutou rasteiro e a bola bateu na trave. Na comemoração de um dos gols, homenageou seu filho Davi Lucca que completou um ano. Se Neymar está de bem com a vida, seu parceiro Ganso pode estar com os dias contados no Peixe.

Denny Cesare/Futura Press


Giancarlo foi o destaque da vitória da Ponte sobre a Lusa

Em Campinas, a Ponte Preta voltou a vencer depois de jejum de quatro jogos. O atacante Giancarlo marcou dois gols, um deles, um voleio sensacional e foi o responsável pela vitória da Macaca sobre a Portuguesa por 2 x 1, um resultado que tirou o time do risco do rebaixamento.

José Patrício/AE e Joel Silva/Folhpress

Luis Fabiano comemora ao lado de Jadson e Lucas


Luís Fabiano voltou de lesão e marcou dois na vitória do São Paulo que acabou com o tabu de seis anos do Corinthians

No Pacaembu, Luís Fabiano colocou um fim ao tabu de seis anos do Corinthians e fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o Corinthians. O Timão saiu na frente com o gol de Emerson Sheik que voltava de lesão, mas o Fabuloso decidiu o jogo. No primeiro gol, ele recebeu passe de Lucas e chutou cruzado. O segundo gol surgiu em passe de Jadson, a defesa corintiana parou e o Fabuloso driblou Cássio e marcou o gol. Na comemoração, uma imitação do jamaicano Usain Bolt. Ele se junta a Fred e Vágner Love na artilharia do campeonato com 9 gols.

André Mourão/Ag. O Dia, Lucas Uebel/Divulgação e Cristiano Andujar/Lancepress



Lucas Uebel/Divulgação Grêmio


Fla e Bota fizeram jogo de pouca emoção, Grêmio vence Inter e pula pra terceiro e Aloísio comanda a vitória do Figueirense sobre o Coritiba

No Engenhão, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo truncado e chato, mas no fim uma bola na trave de Liédson poderia ter mudado o rumo da partida, mas terminou no sonolento 0 x 0. No Beira Rio o Grêmio conseguiu vencer o Internacional na única chance de gol que teve e Elano aproveitou marcando o gol que coloca o Grêmio na terceira posição do campeonato. No Orlando Scarpelli, o atacante Aloísio foi o destaque ao marcar os três gols da vitória do Figueirense sobre o Coritiba por 3 x 1, mesmo assim o Figueira segue na lanterna.

Marcelo Prates/Gazeta Press


Ronaldinho marcou um golaço, mas Galo cede empate e termina como campeão simbólico do primeiro turno

Na Ilha do Retiro, o Sport parou no goleiro Gideão e ficou no 0 x 0 com o Náutico. Em Pituaçu, o Bahia empatou com o Atlético Goianiense por 1 x 1 e saiu da zona de rebaixamento. E no Independência, um clássico de tirar o fôlego entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. O jogo foi catimbado e polêmico em relação à arbitragem com três jogadores expulsos. O Cruzeiro saiu na frente com Wallyson, só que Leonardo Silva empatou para o Galo no fim do primeiro tempo, no segundo tempo torcedores do Cruzeiro atiraram objetos dentro de campo e o juiz paralisou a partida durante sete minutos. O jogo prosseguiu e aos 45 do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho arrancou e em jogada individual marcou o gol da virada do Galo. O Cruzeiro não se entregou e aos 56 minutos chegou ao empate com Matheus aproveitando passe de Montillo. Com o empate de 2 x 2, o Galo segura a liderança.

Situação depois de 19 rodadas concluídas (metade do campeonato):

- Libertadores: Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio e Vasco;

- Sul Americana: São Paulo, Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Náutico e Ponte Preta

- Série B: Palmeiras, Atlético Goianiense, Sport e Figueirense.

Vem aí um segundo turno de arrepiar. Quem será campeão, quem vai pra Libertadores, quem vai pra Sul Americana e quem cai pra Série B? A resposta no dia 2 de dezembro, portanto teremos mais 19 rodadas empolgantes nesse Brasileirão emocionante.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Com 42 pontos conquistados, o Atlético Mineiro detém o recorde de aproveitamento em dez edições do Campeonato Brasileiro disputado no sistema de pontos corridos com quase 80% de aproveitamento, superando a marca obtida pelo Grêmio que no campeonato de 2008 chegou a 72%. Lembrando que das nove edições disputadas nesse sistema, em sete delas o time que liderou o primeiro turno foi campeão, as exceções foram 2008, quando o Grêmio fraquejou e o São Paulo foi tri e em 2009 quando o Flamengo naquela arrancada histórica levou o título. Quanto ao rebaixamento, dificilmente o Figueirense escapa, ainda mais com uma campanha ruim.
Kleber Nunes disse…
E Caio Júnior rodou no comando do Bahia. Ele deixou o clube por problemas familiares. A campanha dele foi triste com apenas 2 vitórias em 8 partidas.