Nova mudança na Corrida de São Silvestre

São Silvestre 2011 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

A mais tradicional prova de rua do Brasil vai mudar novamente. A edição de número 88 da Corrida de São Silvestre que acontecerá em 31 de dezembro será realizada de manhã e a largada e a chegada será na Avenida Paulista. Um estudo feito pela Organização Cásper Líbero, organizadora da prova e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontou que o novo horário tem como objetivo dispersar os participantes da melhor forma possível. Ano passado a chegada foi realizada em frente ao Obelisco do Ibirapuera para não comprometer o público que esperava pelo Reveillón na Paulista, e essa medida causou insatisfação entre os participantes da prova pois houve problemas de logística. A corrida era realizada à noite até 1988 e desde 1989 era realizada à tarde. E agora, mais essa mudança que descaracteriza de vez uma das tradições da passagem de ano.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E aos poucos o marketing vai acabando com um dos símbolos do reveillón. Acho que a São Silvestre deveria voltar a ser realizada á noite, pois foi nela que Cásper Líbero se inspirou depois de ver a Maratona de Paris e a chegada bem próxima da virada do ano, mas depois do que aconteceu ano passado ao mudar a chegada pro Obelisco dificilmente a São Silvestre voltará a ter tradição, pois a cada ano que passa vão tirando um pouco do brilho da prova.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Que HORROR!!!!!!!! São Silvestre de manhã?????? Eu lembro quando era de noite.. De tarde, quando estava em SP, eu acompanhava de pertinho (passava perto de casa). Mudaram o trajeto.. Agora modificam o horário. Detestei!!!!! Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net