Londres dá boas vindas aos paratletas no início dos Jogos Paralímpicos

Getty Images

Gareth Copley/Getty Images

Daniel Dias conduz a bandeira brasileira no desfile de abertura das Paralimpíadas

Começaram os Jogos Paralímpicos de Londres. A cerimônia de abertura teve como tema a evolução da tecnologia. Os números musicais foram guiados pela peça "A Tempestade" de Shakespeare. Inventos e descobertas da ciência através dos gênios Isaac Newton e Stephen Hawking pontearam a cerimônia. Os deficientes também deram show e uma das deficientes interpretou Miranda, personagem da peça de Shakespeare. Depois da simulação do Big Bang veio o desfile das delegações. O Brasil levantou aplausos da plateia e o nadador Daniel Dias foi nosso porta bandeira, pela África do Sul o biamputado Oscar Pistorius carregou a bandeira de seu país. A cerimônia teve participação de artistas portadores de deficiência e a pira paralímpica foi acesa por Margaret Maughan, medalhista na primeira edição da Paralimpíada em Roma. Agora serão 11 dias de disputas em 20 modalidades e nesta quinta começam as disputas.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
As Paralimpíadas são sem sombra de dúvida um evento onde nós podemos aprender as diferenças dos deficientes, o que mostra a busca por um mundo melhor e eles mais uma vez nos ensinarão que podemos viver em um mundo melhor.
Eu gostaria de ver uma cobertura maior da televisão brasileira sobre o evento. TV aberta, naturalmente. Pois só vemos algo em canais por assinatura. Um tema com tamanha carga "social", devia ter maior destaque, sobretudo no Brasil, onde é complicado viver com qualquer tipo de deficiência.

Saudações!!!