Um primeiro dia inesquecível para o esporte brasileiro

O esporte brasileiro jamais teve um dia de sonho como esse primeiro dia de competição em uma Olimpíada. Três medalhas e o quarto lugar no quadro de medalhas, inclusive chegamos a liderar por uma hora, pois é o melhor começo do país em uma Olimpíada. Assim o Brasil começa muito bem sua participação, mas nem tudo foi alegria. Perdemos no basquete e Diego Hypólito tropeçou de novo.

Judô faz história e toma lugar da vela: Sarah é ouro e Kitadai é bronze

Fotos de Jonne Roriz (3)/AE e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



Sarah Menezes comemora: é ouro no judô!


Felipe Kitadai se emociona ao ganhar medalha no dia de seu aniversário


Sarah Menezes se tornou a primeira campeã da história do judô brasileiro e o aniversariante Felipe Kitadai chora de emoção depois de ganhar o bronze

Jamais o Brasil ganhara medalha na categoria ligeiro, mas no dia 28 de julho de 2012 a história mudou de vez e o país obteve duas medalhas. A primeira medalha do país nas Olimpíadas veio com Felipe Kitadai, que faz aniversário hoje. Kitadai venceu suas duas primeiras lutas contra adversários da Mongólia e Arábia Saudita. Na terceira luta, encarou o campeão mundial Rishod Sobirov, do Uzbequistão, mas acabou levando ippon e foi então pra repescagem onde venceu o sul - coreano Gwang Hyeon Choi com um yuko no "golden score" e na decisão da medalha de bronze ganhou também no golden score sobre Elio Verde da Itália.

Já Sarah Menezes começou sua caminhada ao histórico ouro vencendo na estreia a atleta do Vietnã com facilidade, na segunda luta uma vitória difícil contra a francesa Laetitcia Payet por yuko, na terceira luta mais uma vitória, desta vez contra a chinesa Shugwen Wu. Mais uma vez por yuko, devido à dupla punição aplicada pela atleta. Na semifinal outro yuko e mais uma vitória sobre a belga Charline Van Snick. Na final, a consagração com a vitória diante da romena Alina Dumitru com um waza ari no fim. Logo depois da luta, Sarah falou à imprensa e disse estar flutuando. Que nada, você nos orgulhou e tanto. Teresina o espera de braços abertos.

Thiago Pereira abocanha prata e Michael Phelps nem passa perto do pódio

Jorge Silva/ Reuters e Lavandeira Jr/EFE




Thiago Pereira morde a medalha e finalmente sobe ao pódio em Olimpíadas

Quem esperava ver Michael Phelps brilhar nos 400 m medley acabou vendo Ryan Lochte levar com facilidade os 400 m medley, mas quem teve mais motivos para sorrir foi Thiago Pereira. Em sua terceira Olimpíada, o maior medalhista em Jogos Pan Americanos finalmente marcou seu gol, depois de bater na trave duas vezes e conquistou uma brilhante medalha de prata com o tempo de 4min08s86/100. Phelps acabou ficando de fora do pódio sendo superado pelo japonês Kosuke Hagino que ficou com a medalha de bronze. O Brasil ainda teve Felipe França e Felipe Lima disputando os 100 m peito, mas ambos foram eliminados na semifinal. Daynara de Paula também não avançou nos 100 m borboleta e Joanna Maranhão acabou tendo um mal súbito, cortou o supercílio direito e não participou das eliminatórias dos 400 m medley.

Seleção de futebol feminino vence a segunda

François Lenoir/ Reuters


Cristiane marcou o gol da pálida vitória brasileira sobre a Nova Zelândia

Num jogo fraco, o Brasil venceu a Nova Zelândia por 1 x 0 na cidade de Cardiff, no País de Gales pela segunda rodada do torneio de futebol feminino. O gol foi marcado por Cristiane. Agora o Brasil decide na terça o primeiro lugar da chave contra a Grã Bretanha que passou por Camarões.

Estreantes da ginástica começam bem e Diego Hypólito fracassa novamente

AP e Dylan Martinez/Reuters

Arthur Zanetti, Mundial de Tóquio (Foto: AP)

Diego Hypolito cai durante apresentação no solo e é eliminado Veja o especial dos Jogos Olímpicos

Arthur Zanetti fez uma apresentação sem erros nas argolas enquanto Diego Hypólito cai e é eliminado precocemente da briga por medalha

Os estreantes brilharam no primeiro dia de competições da ginástica artística na North Greenwich Arena. Arthur Zanetti e Sérgio Sassaki se destacaram. Zanetti que vem obtendo bons resultados este ano ficou com a quarta colocação nas argolas, já Sassaki fez bonito e fechou a fase de classificação no individual geral na 11ª colocação. Com apenas 20 anos ele fez um bom somatório de pontos e com atuação segura nos seis aparelhos ele já está entre os 24 melhores ginastas do mundo. Já Diego Hypólito decepcionou novamente no solo. Como em Pequim, há quatro anos atrás, nosso melhor ginasta acabou caindo durante sua apresentação e com uma nota muito baixa está fora da briga por medalhas. Depois, admitiu que amarelou e assumiu a culpa.

Apagão no último quarto custa caro pras meninas do basquete

Getty Images


Érika sobe pra fazer a bandeja: apagão de 5 minutos foi fatal pras brasileiras

O Brasil vinha jogando bem contra a França, mas um apagão no último quarto da partida acabou custando muito caro e a seleção acabou perdendo pras francesas por 73 x 58. A pivô Érika foi a melhor jogadora da equipe que sentiu a falta de Iziane. Dumerc foi a cestinha da partida com 23 pontos. O próximo compromisso da seleção feminina será na segunda diante da Rússia.

O desempenho dos brasileiros:

- No tênis de mesa, Hugo Hoyama foi derrotado pelo polonês Zengyi Wang por 4 x 3, depois de estar vencendo por 3 x 1 e Gustavo Tsuboi também foi eliminado ao perder para o indiano Soumyajit Ghosh , entre as mulheres, Lígia Silva e Caroline Kumihara foram eliminadas depois de passar pelas preliminares;

- No handebol feminino, a seleção feminina venceu a Croácia por 24 x 23;

- No boxe, Robenílson Vierira derrotou Shayimov Orzubek do Uzbequistão por 13 x 7;

Marcelo Del Pozo/Reuters


- No vôlei de praia duas vitórias: Juliana e Larissa passearam e venceram com facilidade a dupla das Ilhas Maurício por 2 sets a 0 (21-5 e 21 - 10). No masculino, Ricardo e Pedro Cunha venceram os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0.

- No tênis, uma vitória e uma derrota no torneio de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares venceram John Isner e Andy Roddick por 2 sets a 0, já Thomaz Bellucci e André Sá foram derrotados pelos irmãos Bryan e estão fora.

Quadro de medalhas:

PaísOuroPrataBronzeTotal
China4026
Itália2215
EUA1225
Brasil1113
Coreia do Sul1113
Austrália1001


Click Olímpico do Dia

Martin Bureau/France Press e André Mourão (2)/Ag. O Dia






O dia 28 de julho de 2012 já entra pra história olímpica do Brasil com três medalhas de cara. Ouro para Sarah Menezes, prata para Thiago Pereira e bronze para Felipe Kitadai. É o melhor início de Olimpíada na história do país. Se o primeiro dia foi bom imagine o que vem por aí.

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários