O Belo do Sábado: Anderson Varejão

As Olimpíadas já começaram e o quadro O Belo do Sábado fecha este mês especial onde focalizamos os atletas brasileiros. E para fechar o quadro o jogador de basquete Anderson Varejão.


Capixaba de Colatina, Anderson Varejão começou sua carreira jogando no Saldanha da Gama atuando nas categorias de base. Entre 1998 e 2001 jogou pelo Franca.



Em 2002 se mudou pra Europa onde jogou por três anos com a camisa do Barcelona. No mesmo ano foi convocado pela primeira vez para jogar na seleção brasileira que ficou em oitavo lugar no Mundial de Indianápolis. No ano de 2004 foi indicado para jogar na NBA e no Draft acabou indo para o Orlando Magic, só que acabou indo para o Cleveland Cavaliers jogando ao lado de astros como LeBron James e conquistou o público com seu penteado pra lá de irreverente. Inclusive tem até um dia totalmente dedicado ao jogador.




Jogando com a camisa da seleção conquistou o título da Copa América. Não esteve ano passado quando o Brasil conquistou a vaga pra Londres devido à lesões, mas agora junto de outros jogadores como Nenê, Leandrinho e cia ele traz o basquete masculino do Brasil de volta as Olimpíadas.

Na semana que vem o quadro volta ao normal.

Postar um comentário

0 Comentários