Os locais olímpicos: Os estádios do futebol

A série sobre os locais de competição dos Jogos Olímpicos de Londres prossegue e hoje vamos conhecer os palcos do futebol.

Estádio City of Coventry

O estádio de Coventry foi construído em 2005 e abrigará 12 partidas do futebol entre elas a decisão da medalha de bronze do futebol feminino. O estádio tem capacidade para 32 mil pessoas.

Hampden Park

O Hampden Park, localizado em Glasgow, na Escócia será utilizado na primeira fase da competição. Sede do Queens Park, o estádio tem capacidade para 35 mil pessoas.

Millennium Stadium

O Millienium Stadium, em Cardiff no País de Gales será o palco inicial da caminhada da seleção de Mano Menezes a caminho do ouro inédito.

Old Trafford

O Old Trafford, ou Teatro dos Sonhos, casa do Manchester United receberá nove partidas durante os jogos, uma delas será Brasil e Bielorrússia no dia 29.

St. James Park

O St. James Park em Newcastle será palco de nove partidas, entre elas duas semifinais e o terceiro jogo do Brasil na primeira fase contra a Nova Zelândia.

Estádio de Wembley

O novo estádio de Wembley foi inaugurado em 2007 e tem como grande marca um arco de 130 metros de comprimento. É nesse estádio que serão disputadas as partidas da seleção britânica e as finais tanto no masculino como no feminino

Amanhã as arenas de vôlei de praia, remo, canoagem e lutas

Postar um comentário

0 Comentários