Os locais olímpicos: Estádio Olímpico, Parque Aquático e a Arena de Basquete

A partir de hoje vamos apresentar os locais de competição dos Jogos Olímpicos de Londres. Pra começar o Estádio Olímpico, o Parque Aquático e a Arena de Basquete.

Estádio Olímpico

O Estádio Olímpico é o coração dos Jogos Olímpicos. Nesse estádio serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento e as provas de atletismo. O local será usado também na Paralimpíada que acontece após os Jogos Olímpicos. Com capacidade para 80 mil espectadores, seu grande trunfo é a proximidade entre a arquibancada e a pista de atletismo, o que dá ao torcedor que for assistir ao vivo a sensação de estar perto dos atletas. A obra levou três anos pra ser construída e custou 486 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão).

Centro Aquático

O Centro Aquático é de longe a construção mais impactante dos Jogos Olímpicos, pois seu teto em forma de uma onda tem 160 metros de comprimento apoiadas em três pilares de concreto. Projetado pela arquiteta Zaha Hadid o parque aquático será o local das provas de natação, nado sincronizado, saltos ornamentais e a prova de natação do pentatlo moderno.

Arena de Basquete

A Arena do basquete é a maior construção temporária já feita pra uma Olimpíada. Aqui acontecerão jogos da primeira fase do basquete e a fase final do handebol. Sua construção iniciada em 2009 foi concluída em junho de 2011 respeitando seu orçamento. Após a realização dos Jogos Paralímpicos seus assentos (12.000) serão levados para outras arenas.

Amanhã as arenas do vôlei, da ginástica e handebol.

Postar um comentário

0 Comentários