Os locais olímpicos: As arenas de tiro, ciclismo e hipismo

Dando sequência á série especial sobre os locais de competição, hoje mais três arenas.

The Royal Artillery Barracks

O Royal Artillery Barracks (Quartel da Artilharia Real) será o local das provas de tiro esportivo das Olimpíadas. Sede da Artilharia do Exército Britânico o local foi construído nos séculos XVIII e XIX, e o revestimento de material plástico brinca com as cores fortes em contraste com o branco.

Greenwich Park

O Greenwich Park será o local das provas de hipismo. O local tem uma das maiores áreas verdes da Grã Bretanha. Nos arredores do parque está sendo construída uma arena com arquibancadas, que ao final dos jogos será desmontada. Também no Greenwich Park serão disputadas as provas de corrida e tiro do pentatlo moderno.

Velódromo

O Velódromo de Londres foi construído com o status de obra mais sustentável no ponto de vista de design e construção. Do lado de fora, madeira de fontes sustentáveis revestem a estrutura e o telhado é equipado com um mecanismo especial para coletar a água da chuva que será reaproveitada. Dentro do local, haverá uma parede de vidro que oferece uma visão de 360º do Parque Olímpico de Strattford e a pista foi construída com pinho vindo da Sibéria. Logo após os jogos o local virará um complexo de formação de novos ciclistas.

Amanhã as sedes do futebol.

Postar um comentário

0 Comentários