Galo segue líder, Vasco vem na cola e Flamengo é humilhado impiedosamente

O Atlético Mineiro segue firme e forte na liderança do Brasileirão depois de dez rodadas, mas tem o Vasco na sua cola. O Flamengo é humilhado pelo campeão da Libertadores e lá em baixo o Atlético Goianiense vence a primeira partida, mas não sai da lanterna.

Ricardo Rímoli/Lancepress


Leandro sai do banco e muda a história da partida marcando dois gols na vitória de virada sobre o Sport

No Olímpico, o Grêmio começou perdendo para o Sport que saiu na frente com o gol de Felipe Azevedo, mas no segundo tempo o time se acertou e Leandro saiu do banco para mudar a história do jogo fazendo dois gols com o boliviano Marcelo Moreno fechando a vitória de 3 x 1 de virada, um resultado que coloca o time de Vanderlei Luxemburgo no G4.

Ricardo Saibun/Gazeta Press


Santos e Botafogo ficam no insosso 0 x 0 na Vila

Na Vila Belmiro, Santos e Botafogo não saíram do 0 x 0 em jogo mediano. O Peixe sentiu as ausências de Neymar, Ganso e Rafael.

Djalma Vassão e Aldo Carneiro/Gazeta Press



Cruzeiro vence Portuguesa e volta a encostar nos lideres e Kieza volta com tudo marcando dois gols

No Canindé o Cruzeiro espantou a má fase e venceu a Portuguesa por 2 x 0 com gols de Wellington Paulista e Diego Renan. Nos Aflitos, quem brilhou na vitória do Náutico sobre a Ponte Preta foi o atacante Kieza que marcou dois dos três gols da vitória do Timbu que agora é o 11º colocado.

Wilton Junior (2)/AE, André Luiz Mello/Ag. O Dia e Jorge William/Ag. O Globo

Corinthians esmaga Flamengo por 3 a 0

Corinthians esmaga Flamengo por 3 a 0

















Corinthians humilha Flamengo e Joel volta a conviver com a pressão da torcida

O torcedor do Flamengo amanheceu com a cabeça inchada. Numa das piores atuações nos últimos anos, o rubro negro foi completamente envolvido pelo Corinthians. Desorganizado em campo o time carioca cometeu erros em excesso. Num desses erros, o Corinthians chegou ao primeiro gol. Bottinelli perdeu a bola do meio campo e Douglas avançou até a área para tocar pro gol de Paulo Victor. Ainda no primeiro tempo o Corinthians chegaria a seu segundo gol. Renato Abreu deu passe de calcanhar onde não devia e Douglas agradeceu chutando forte sem chance de defesa para Paulo Victor. No segundo tempo, as mexidas de Joel não deram certo e o Corinthians chegou a seu terceiro gol em uma troca envolvente de passes e o arremate fatal de Danilo teve como destino o gol. O Corinthians poderia ter saído do Engenhão com uma goleada humilhante, mas Emerson perdeu o pênalti. Irritada, a torcida vaiou o time e deu as costas ao time. Joel Santana e os jogadores não foram poupados. E pra complicar, a diretoria faz trapalhadas. O argentino Riquelme, recém desligado do Boca Juniors desistiu de jogar no Flamengo por ter se assustado com o baixo nível técnico do time e rejeitou proposta. Também, quem quer jogar nesse bando?

Reginaldo Castro/Ag. O Dia, Marcos Alves/Ag. O Globo e Paulo Fonseca/Futura Press

























Vasco vence fora e está próximo do Atlético Mineiro que vence mais uma e lidera isolado

Lá na frente o Atlético Mineiro segue irresistível na liderança. Venceu o Internacional pela primeira vez desde a implantação do sistema de pontos corridos, manteve a invencibilidade no Independência vencendo a quinta partida consecutiva com gols de Escudero, Guilherme e Leonardo Silva, o Galo vence por 3 x 1 e soma 25 pontos. Logo atrás, o Vasco vem na cola e no Morumbi não deu chances ao São Paulo vencendo a partida por 1 x 0, gol marcado por Fagner. A torcida tricolor, irritada xingou o presidente Juvenal Juvêncio.

Fotos de Jorge William/Ag. O Globo




Fred deixa sua marca de artilheiro e Fluminense goleia Bahia

No Engenhão, Fred comandou a vitória do Fluminense em cima do Bahia marcando dois gols na goleada por 4 x 0 e de quebra se tornou o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros.

Carlos Costa/Futura Press e Giuliano Gomes/Gazeta Press



Dragão vence a primeira partida, mas não sai da lanterna e Palmeiras sente desfalques e só empata com o Coritiba

No jogo do desespero, o Atlético Goianiense foi mais feliz e venceu a primeira partida no campeonato. Em jogo de três pênaltis marcados pelo árbitro Wilson Luis Seneme, o Dragão venceu o Figueirense por 3 x 2, mesmo assim não sai da lanterna da competição. No reencontro depois da decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras acabou empatando com o Coritiba em 1 x 1. Patrik fez o gol do Palmeiras e Anderson Aquino empatou o jogo. O Verdão segue na zona de rebaixamento.

Situação depois de dez rodadas:

- Libertadores: Atlético Mineiro (irresistível até quando?), Vasco (vem mostrando pinta de que vai brigar novamente pelo título), Fluminense (único invicto) e Grêmio (uma verdadeira incógnita: até onde vai esse time?)

- Sul Americana: Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Ponte Preta, Flamengo (um time em alta tensão), Náutico e Sport;

- Série B: Figueirense, Palmeiras, Bahia e Atlético Goianiense (finalmente venceu uma).

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E logo após a partida contra o Fluminense, o técnico Falcão entregou o cargo e deixou o Bahia no começo desta madrugada.
Kleber Nunes disse…
E a dança dos técnicos continua. Nesta manhã o Internacional anunciou a demissão de Dorival Júnior do comando do clube. Com isso são quatro os técnicos que perderam o emprego neste Brasileirão. Só o Atlético Goianiense já mandou dois embora.