A Bela do Domingo: Fabiana Murer

Nesse mês de julho o quadro A Bela do Domingo foi todo dedicado às Olimpíadas de Londres que estão agitando o mundo e para fechar esta série especial uma das esperanças brasileiras de medalha.


Fabiana de Almeida Murer nasceu em Campinas e desde cedo descobriu sua vocação pelo esporte começando na ginástica artística, mas foi mesmo no atletismo que despontou se tornando uma das melhores atletas do salto com vara. Sua primeira competição foi em 1998. Em 2000 foi quinta colocada no Campeonato Mundial Júnior.



A partir de 2006 passa a ser bastante conhecida em todo o país graças ao bom resultado obtido na Copa do Mundo ficando em segundo lugar. Em 2007 conquista a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro com a marca de 4,60m, novo recorde até então. Em 2008 chegou a Pequim como grande esperança de medalha, mas na final uma de suas varas acabou sumindo durante um de seus saltos e desconcentrada foi eliminada, sua vara foi encontrada no dia seguinte junto das varas das eliminadas. Depois do episódio passou a treinar com Vitaly Petrov, ex técnico de Sergey Bubka e treinador de Yelena Isinbayeva, sua amiga e rival nas competições.


A temporada de 2010 foi a melhor da carreira e Fabiana conquistou o título da Diamond League se igualando a atletas como Zequinha Barbosa, Robson Caetano e Claudinei Quirino. No mesmo ano foi a segunda melhor atleta do mundo na modalidade tanto em pistas cobertas (indoor) como descobertas (outdoor). Ano passado conseguiu a façanha de ser campeã mundial em Daegu, na Coreia do Sul. Fabiana venceu a prova com a marca de 4,85 igualando o recorde sul americano. No Pan de Guadalajara ficou com a medalha de prata sendo surpreendida pela cubana Yarisley Silva. Agora em Londres, Fabiana Murer quer dar a volta por cima e quem sabe ganhar uma medalha inédita para o Brasil.

Na semana que vem o quadro volta ao normal

Postar um comentário

0 Comentários