Vasco assume liderança isolada e futebol paulista é só decepção

O Vasco não vê ninguém à sua frente e lidera isolado o Brasileirão numa rodada que teve 26 gols marcados. Já o futebol paulista vem decepcionando nesse início de torneio e Corinthians e Palmeiras amargam a zona de rebaixamento.

Aldo Carneiro/Gazeta Press e Carlos Costa/Lancepress



Sport vence e deixa Palmeiras na zona de rebaixamento e Grêmio vence a segunda seguida e já começa a ameaçar os líderes

A terceira rodada do Brasileirão começou com a vitória do Sport sobre o Palmeiras na Ilha do Retiro. O Leão venceu o jogo com gols de Marquinhos Paraná e Felipe Azevedo em falha de Bruno. O argentino Barcos fez o gol do alviverde que figura na zona de rebaixamento pois completou três jogos sem vitória. O Grêmio jogando fora de casa venceu o Atlético Goianiense com gol de Miralles. O atacante Kléber voltou ao time depois de dois meses para readquirir ritmo de jogo.

Ramon Bittencourt/Gazeta Press, Bruno Cantini/Site do Atlético Mineiro e Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Futura Press




Das arquibancadas, Ronaldinho assiste ao empate do Galo enquanto Coritiba se recupera vencendo a Lusa que ocupa a lanterna do torneio

Assistindo das arquibancadas do Estádio Independência, Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Atlético Mineiro viu o seu novo time empatar com o Bahia por 1 x 1. Os mineiros saíram na frente com o gol de Jô cobrando pênalti, mas Fahel acertou o ângulo e definiu o placar. O empate tirou a empolgação do Galo. O Coritiba saiu da lanterna e venceu a Portuguesa por 2 x 0 com gols de Ayrton e Éverton Costa.

Marcelo Theobald/Ag. O Globo e Marcelo Régua/Ag. O Dia





Alecsandro que fez dois e Juninho comandam a vitória do líder invicto Vasco na Colina

O Vasco segue líder isolado e invicto e com 100% de aproveitamento. Ontem em São Januário derrotou o Náutico por 4 x 2. Alecsandro marcou duas vezes com Juninho e Felipe num belo chute decretando a vitória. Desde 1988 que o Vasco não ganhava os três primeiros jogos em campeonatos brasileiros.

Marcos Bezerra/Futura Press, Wesley Santos/Gazeta Press e Photocamera




Vágner Love salvou o Flamengo da derrota, Inter vence com golaço de falta de D'Alessandro e Fluminense empata com Santos no jogo cheio de reservas

Ainda sentindo os efeitos da saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo empatou pela terceira vez seguida neste Brasileiro. A Ponte Preta saiu na frente com Rene Jr. numa trapalhada da defesa rubro negra, o Flamengo empatou em cobrança de Renato Abreu que teve desvio da zaga. A Macaca voltou a ficar à frente do marcador com João Paulo em bela finalização, mas acabou tomando o castigo nos acréscimos com o gol salvador de Vágner Love. No Beira Rio, o Internacional venceu o São Paulo com gol de D'Alessandro cobrando falta e na Vila Belmiro, Santos e Fluminense ficaram no empate por 1 x 1. Renteria marcou para o Peixe enquanto Carlinhos empatou cobrando pênalti.

Almeida Rocha (2)/Folhapress e Daniel Ramalho/Terra

Corintianos comemoram gol de Danilo no primeiro tempo

Observado por Julio Cesar, Caio comemora o gol catarinense no Pacaembu


Corinthians joga mal e só empata com Figueirense e no Engenhão o Cruzeiro reage de forma fulminante vencendo o Botafogo de virada

O Corinthians segue sem vencer no Brasileirão e hoje no Pacaembu jogou mal. O Timão abriu o placar com Danilo, mas o Figueirense que atuou em boa parte do segundo tempo com um jogador a menos buscou o empate com Caio. O Corinthians somou seu primeiro ponto e figura na zona de rebaixamento. Já o Botafogo parecia que levaria mais três pontos no bolso, pois vencia o Cruzeiro por 2 x 0, aí o time sofreu um apagão de 8 minutos que custou muito caro. Até os 23 minutos do segundo tempo, o Fogão vencia com gols de Amaral (contra) e Herrera, mas aos 27 Anselmo Ramón iniciou a reação cruzeirense, aos 30 veio o empate com Everton e aos 35 a virada da Raposa com o gol de Wellington Paulista cobrando pênalti. A derrota derrubou o time da liderança pra quarta colocação.

Situação de momento após três rodadas:

- Libertadores: Vasco, Internacional, Atlético Mineiro e Botafogo;

- Sul Americana: Grêmio, Figueirense, Fluminense, Cruzeiro, Sport, Coritiba, São Paulo e Flamengo;

- Série B: Palmeiras, Corinthians, Náutico e Portuguesa.

Ainda tem muita coisa pra rolar, mas é bom Palmeiras e Corinthians ficarem de olho senão...

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Os Paulistas, como já comentei em outros blogs, estão focados em outras competições, exceto a Portuguesa e a Ponte Preta, acho que esse é o principal motivo da má campanha até então no Brasileiro.

Os Cariocas, em contrastes estão bem (melhores que os paulistas pelo menos) pelo principal fato de não existir uma competição paralela para "atrapalhar" o foco no Brasilerão.




Visite e comente:

FC GOLS

Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo A
Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo B
Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo C
Eurocopa 2012: Pitacos para o Grupo D