Quem segura a Super Alemanha?

Quatro vitórias em quatro jogos com um futebol eficiente e com grande atuação do ataque reserva. Assim, a Alemanha se credencia a brigar pelo título europeu e hoje em Gdansk, despachou a Grécia e se classifica para a semifinal.

AFP

Philipp Lahm comemora gol da Alemanha contra a Grécia (Foto: AFP)

Philip Lahm soltou a bomba abrindo o caminho para a vitória alemã

Mas o começo da partida foi o duelo ataque contra defesa. A Grécia armou um ferrolho defensivo e só esperava um erro do adversário para armar os contra ataques. Joachim Löw resolveu colocar o ataque reserva com as entradas de Miroslav Klose e Reus. A seleção germânica chegou a obter 70% de posse de bola. E como não conseguia furar a defesa grega, a solução foi os chutes de longa distância e num deles, Phillip Lahm soltou a bomba de fora da área e abriu o placar. Na segunda etapa, os helênicos seguiram apostando nos contra ataques e num deles chegou ao empate com Samaras, mas a Alemanha mostrou superioridade e chegou ao segundo gol com Khedira que acertou um sem pulo indefensável. O terceiro gol foi marcado por Klose, depois que Özil cobrou falta e o atacante testou sem chance de defesa. O quarto gol  foi marcadopor Reus, depois do rebote do goleiro. A Grécia marcou seu segundo gol com Salpingidis cobrando pênalti. A Alemanha chega a sua sétima semifinal de Euro e aguarda seu adversário que sairá no confronto entre Inglaterra e Itália que se enfrentam no domingo.


ALEMANHA 4 X 2 GRÉCIA
Neuer, Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira e Schweinsteiger; Reus (Götze), Özil e Schürrle (Müller); Klose (Gomez)Sifakis, Torosidis, Papadopoulos, Tzavellas (Fotakis) e Sokratis; Makos (Liberopoulos), Maniatis, Ninis (Gekas), Katsouranis e Samaras; Salpingidis
Técnico: Joachim LöwTécnico: Fernando Santos
Gols: Lahn, aos 38 minutos do primeiro tempo; Samaras, aos 9 minutos, Khedira, aos 15 minutos, Klose, aos 22 minutos, Reus, aos 28 minutos, Salpingidis, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Samaras Sokratis (Grécia)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Auxiliares:Primoz Arhar (Eslovênia) e Matej Zunic (Eslovênia)
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Postar um comentário

0 Comentários