O que esperar da sexta rodada do Brasileirão

Vem aí mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e no Blog de knunes a análise da sexta rodada.

- Vasco x Cruzeiro (São Januário, sábado, 18:30). O duelo que vale a liderança do torneio. Dois times invictos: de um lado o Vasco que quer manter a liderança, do outro lado o Cruzeiro que aos poucos vai superando o descrédito da torcida. O Vasco quer dar o troco nos mineiros que ano passado impuseram a última derrota dentro do estádio vascaíno.

- Portuguesa x São Paulo (Canindé, sábado, 18:30). Para esquecer a eliminação na Copa do Brasil o São Paulo junta os cacos e vai pro jogo com o desfalque de Luís Fabiano que cumpre suspensão automática, já a Portuguesa promoverá a estreia do goleiro Dida que se dá bem contra o tricolor, pois defendeu dois pênaltis de Raí no Brasileiro de 99.

- Atlético Mineiro x Náutico (Independência, sábado, 21:00). O Galo joga diante de sua torcida para buscar a recuperação depois de perder a invencibilidade na competição. Ronaldinho Gaúcho jogará pela primeira vez diante da torcida do Galo. No Náutico, o objetivo é manter o embalo para conquistar mais três pontos fora de casa, já que ainda não venceu como visitante.

- Corinthians x Palmeiras (Pacaembu, domingo, 16:00). O que deveria ser o jogo do desespero se transformou em jogo da empolgação. As duas equipes chegaram às finais da Libertadores e da Copa do Brasil e no Brasileiro fazem um duelo pra fugir do rebaixamento. O Corinthians irá com time reserva e o Palmeiras poupará alguns jogadores por conta de lesões.

- Grêmio x Flamengo (Olímpico, domingo, 16:00). Abalado após a eliminação da Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Flamengo que ainda não perdeu no campeonato na partida que marca o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o ex - clube, depois da demissão em fevereiro. O time de Joel Santana busca sua terceira vitória seguida pra se aproximar dos líderes.

- Figueirense x Bahia (Orlando Scarpelli, domingo, 16:00). Há dois jogos que o Figueira não balança as redes e o técnico Argel Fucks se preocupa com a falta de pontaria no ataque. No tricolor baiano, a novidade é a estreia de Mancini, ex- Atlético Mineiro.

- Botafogo x Ponte Preta (Engenhão, domingo, 18:30). O Botafogo vive dias de agitação com rumores de que perderá seus astros Maicossuel, Loco Abreu e Herrera, por outro lado pode trazer o holandês Seedorf. Para a partida contra a Macaca, Loco Abreu volta ao time titular, na equipe de Campinas quatro jogadores desfalcam a equipe, sendo dois por lesão e um que cumpre suspensão.

- Santos x Coritiba (Vila Belmiro, domingo, 18:30). Depois de ser eliminado na Libertadores, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão e para o jogo contra o Coritiba, o time não contará com Ganso que será poupado por Muricy Ramalho. No lado do Coxa, o técnico Marcelo Oliveira irá com força máxima para o duelo.

- Sport x Internacional (Ilha do Retiro, domingo, 18:30). O Sport está em jejum de duas partidas sem vitória e a torcida protestou durante a semana. A crise também ronda o Colorado e a torcida pede a cabeça de Dorival Junior, pressionado depois da derrota em casa para o Botafogo. Bolívar jogará pela primeira vez e o ataque terá Damião, Oscar, Dagoberto e D'Alessandro.

- Atlético Goianiense x Fluminense (Serra Dourada, domingo, 18:30). Depois de um começo irregular, o tricolor carioca quer manter a invencibilidade diante do Dragão que por outro lado ainda não venceu e tem o pior ataque do torneio com apenas um gol marcado.

Postar um comentário

0 Comentários