O que esperar da primeira rodada do Brasileirão

Para acompanhar o Brasileirão este ano o Blog de knunes vai trazer a análise dos jogos sempre antes de cada rodada para ver como anda seu time.

- Palmeiras x Portuguesa (Pacaembu, sábado, 18:30): O Palmeiras começou bem no Paulista, mas caiu de rendimento e para a partida de estreia contra a Lusa vai jogar com time misto, priorizando o jogo da volta contra o Furacão. A Portuguesa volta à fazer parte da elite depois da bela campanha na Série B do ano passado, mas o rebaixamento no Paulista deixou o time preocupado. Com a chegada de Geninho, a Lusa espera não fazer feio.

- Sport x Flamengo (Ilha do Retiro, sábado, 18:30): Os dois times começam o campeonato em crise. O Leão da Ilha perdeu o título estadual e o técnico Mazola Júnior além de Marcelinho Paraíba, mas trouxe Vágner Mancini, recém demitido do Cruzeiro para tentar fazer um bom papel, já o rubro negro quer apagar o mau semestre onde foi eliminado de duas competições.

- Figueirense x Náutico (Orlando Scarpelli, sábado, 21:00): O Figueira quer repetir a boa campanha de 2011 quando chegou a sonhar com Libertadores, mas entra no Brasileiro ainda abalado pela perda do título estadual. Argel Fucks, o novo treinador espera repetir o sucesso alcançado por Jorginho. O Timbu retorna à elite trazendo diversas novidades.

- Botafogo x São Paulo (Engenhão, domingo, 16:00): Depois de fracassar na Copa do Brasil e na final do Carioca, o Botafogo estreia no Brasileirão contra o São Paulo que ainda briga na Copa do Brasil. Desde 2009 que o Fogão não perde pro tricolor. Do lado são paulino, o técnico Leão avisou que não poupará nenhum jogador.

- Corinthians x Fluminense (Pacaembu, domingo, 16:00): O confronto dos dois últimos campeões brasileiros será esvaziado, já que as duas equipes tem a Libertadores como prioridade. Tanto Abel Braga como Tite deverão colocar times reservas para o confronto.

- Internacional x Coritiba (Beira Rio, domingo, 16:00): Depois da eliminação da Libertadores, o Colorado sonha em quebrar um jejum de 33 anos sem um título nacional. Para isso, o time quer fazer uma arrancada para chegar ao título, o Coritiba também deverá dar prioridade à Copa do Brasil, pois a equipe tenta lutar contra o desgaste.

- Ponte Preta x Atlético Mineiro (Moisés Lucarelli, domingo, 16:00): Para marcar o seu retorno à elite depois de seis anos, a equipe de Campinas já trouxe 15 reforços enquanto o Galo ainda sonha em trazer o uruguaio Diego Forlán, o melhor jogador da última Copa do Mundo.

- Vasco x Grêmio (São Januário, domingo, 18:30): Pensando na Libertadores, o atual vice campeão brasileiro deverá poupar titulares para o duelo da volta contra o Corinthians e o técnico Cristóvão Borges deverá colocar os reservas, já o tricolor gaúcho vai com força máxima em campo.

- Cruzeiro x Atlético Goianiense (Parque do Sabiá, domingo, 18:30): Depois de um péssimo semestre, o Cruzeiro entra em campo de técnico novo. Celso Roth fará sua estreia no time mineiro com o objetivo de devolver a autoestima do clube, já o Dragão tentará esquecer a derrota para o Goiás na final estadual.

- Bahia x Santos (Pituaçu, domingo, 18:30): Com a cabeça na Libertadores, o Santos estreia no Brasileiro sem as suas estrelas. Muricy colocará em campo o time reserva, já o Bahia depois de um semestre brilhante  onde foi campeão estadual e está entre os oito melhores da Copa do Brasil quer estrear bem com vitória.

Sexta que vem tem a análise da segunda rodada.

Postar um comentário

0 Comentários