Drama carioca e alegria paulista

Um drama em dose dupla e alegria multiplicada por quatro. Assim é o contraste envolvendo o estado de espírito que cariocas e paulistas vivem no futebol. Os quatro grandes paulistas se classificaram para as semifinais na Copa do Brasil e na Libertadores enquanto os cariocas lamentam o azar de caírem no fim.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Ernesto Carriço/Ag. O Dia





Fluminense é castigado no fim e dá adeus à título inédito ao cair diante do copeiro Boca silenciando o Engenhão

Bem que o Fluminense merecia melhor sorte contra o Boca, mas quis o destino que os argentinos fossem tão cruéis com os tricolores. O Fluminense saiu na frente com Thiago Carleto cobrando falta. Até os 45 do segundo tempo, aquele resultado levaria a decisão da vaga nos pênaltis, mas aí, o Boca mostrou porque é o bicho papão da competição sul americana e no fim achou o gol. Em contra ataque puxado por Riquelme o Boca chegou ao gol de empate com Santiago Silva. O "El tanque" aproveitou o rebote pra calar o Engenhão. Fim do sonho tricolor.

Fotos de Felipe Rau e Alex Silva (4)/AE



Corinthians recebe Vasco em decisão quente das quartas da Libertadores


Paulinho vira herói na dramática vitória que classificou o Corinthians à semifinal, fato que não acontece desde 2000

Tem que ser sofrido. Assim, o Corinthians arrancou uma suada vitória em cima do Vasco no Pacaembu num jogo cheio de alternativas. O Vasco teve as melhores chances e na melhor delas, Diego Souza tinha tudo pra definir, mas Cássio com a ponta dos dedos espalmou numa defesa milagrosa e a bola foi pra fora. O Corinthians mandou uma bola na trave com Emerson, mas a vitória veio no finalzinho. Em cobrança de escanteio, o meia Paulinho subiu de cabeça livre de marcação e fez o gol da vitória de 1 x 0 que colocou o Timão de novo nas semifinais depois de 12 anos.


Santos 1 (4)x(2) 0 Vélez Sarsfield

Santos vence nos pênaltis e agora encara Timão no duelo brasileiro por um lugar na final

E como em 2000, o Timão terá pela frente um rival regional. Se em 2000, o Palmeiras tirou o sonho do título, agora é o Santos de Neymar quem tentará impedir o inédito título corintiano. Jogando na Vila, o Peixe venceu o Vélez Sarsfield no tempo normal com o gol de Alan Kardec e levou a decisão para os pênaltis. Na decisão o Peixe acertou todas as cobranças enquanto o Vélez perdeu dois penais com Cantero e Papa. Agora Santos e Corinthians farão dois jogos que vão tremer as bases.

Carlos Costa e Felipe Gabriel/Lancepress, Clayton de Souza/AE e Renan Olaz/Gazeta Press



Palmeiras vence Atlético-PR e se classifica para as semi finais


São Paulo e Coritiba nunca ganharam o torneio e decidem quem segue vivo na briga em uma das semifinais e na outra semifinal, o tetracampeão Grêmio enfrentará o Palmeiras

Na Copa do Brasil já são conhecidos os finalistas: São Paulo, Coritiba, Palmeiras e Grêmio vão decidir quem vai pra Libertadores do próximo ano. O São Paulo empatou com o Goiás por 2 x 2 e volta a uma semifinal depois de dez anos. O adversário do tricolor será o Coritiba que goleou o Vitória por 4 x 1. A outra semifinal reunirá cinco títulos da competição. O Grêmio que não ganha um título de expressão nacional desde 2001 vai enfrentar o Palmeiras. O Verdão venceu o Atlético Paranaense na Arena Barueri com gols de Luan e Henrique e agora pega o Grêmio que despachou o Bahia por 2 x 0 no duelo dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, que não se bicam.

As semifinais acontecerão no dia 13 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários