O Belo do Sábado: Petrônio Gontijo

Hoje o quadro O Belo do Sábado traz o ator Petrônio Gontijo.


Mineiro de Varginha, Petrônio Gontijo de Alvarenga se formou em Artes Cênicas pela Universidade de Campinas. Sua estreia como ator foi em Salomé (1991) no papel de Duda. Em 1993 foi Marco Antônio em Olho no Olho e no ano seguinte atua em Pátria Minha no papel de Murilo Pelegrini. Em 1995 atua em Malhação.



Em 1996 o ator se muda pro SBT onde faz as novelas Razão de Viver e Os Ossos do Barão. Em 1998 atua em Serras Azuis na Bandeirantes até que em 1999 ele volta pra Globo no papel do Padre Gutemberg em Malhação. No ano 2000 ele se transfere pra Record onde atua em Vidas Cruzadas. Em 2001 foi Alfredo em Pícara Sonhadora, novela que iniciou a parceria SBT Televisa. Ainda no SBT fez as novelas Marisol (2002) e Seus Olhos (2004). Em 2005 volta pra Record onde atua em Essas Mulheres, Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Os Mutantes e Poder Paralelo.


Michel Ângelo/Record

Ano passado teve um breve retorno à Globo no papel de Beto em Insensato Coração. No mesmo ano atua no especial O Madeireiro exibido na Record. No cinema teve atuações em Memórias Póstumas, Boleiros 2 e Cristina quer casar. A partir de terça feira quando estreia Máscaras, nova novela da Record, o ator viverá o Dr. Décio Navarro, que auxiliará Maria (Miriam Freeland), esposa de Otávio (Fernando Pavão) na depressão pós parto da mulher.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários