Fim de uma era no Barcelona

O treinador Pep Guardiola é cercado por fotógrafos e cinegrafistas no anúncio de sua saída do Barcelona

Pep Guardiola anunciou nesta sexta feira sua saída do Barcelona alegando cansaço. Sob seu comando, o Barça ganhou 13 títulos em quatro anos, sendo três campeonatos espanhóis, dois títulos da Liga dos Campeões além de dois títulos do Mundial de Clubes com um futebol que encantou o mundo tendo como características maior posse de bola e busca incessante pelo gol. Mas como tudo na vida tem ciclos, o ciclo do treinador terminou depois de ser eliminado pelo Chelsea nas semifinais da Liga dos campeões e perder para o Real Madrid dando adeus à chance de conquistar o título espanhol. O substituto será Tito Villanova.

Postar um comentário

1 Comentários

Fernando Taveira disse…
Pep Guardiola estará na memória do futebol mundial por ter comandado a 4ª melhor equipe de todos os tempos (atrás do Brasil de 70, Santos de 62 e Real de Di Stéfano).

Com um time que é a base da seleção campeã da Copa do Mundo + o melhor do Mundo, utilizou uma tática que misturava a Holanda de 74, o Santos de 62, O Brasil de 82 e o Brasil de 70. Lembrando que o Barça está a mais dois anos com posse de bola superior em todos os jogos.

__

FC GOLS, o clube dos gols :
http://fcgols.blogspot.com