5 anos de Blog numa semana especial: Os craques e os momentos marcantes do futebol

E para encerrar a semana que comemora os 5 anos de existência do Blog de knunes deixei pro final o futebol. Nesses 5 anos surgiram craques que encantam, mas também tivemos jogos emocionantes, que entram pra história.


1 - Lionel Messi (Argentina): Ele é um gênio, assim Lionel Messi se tornou o maior jogador desse começo de século. Com a camisa do Barcelona ele transforma em realidade a magia do futebol. Com jogadas geniais, o argentino pinta e borda com arte e genialidade e assim levou pra casa os três últimos prêmios de melhor jogador da FIFA.


2 - Cristiano Ronaldo (Portugal): O gajo português deslanchou em 2008, ano que foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Em 2009 trocou o Manchester United pelo Real Madrid e faz gols com enorme facilidade.


3 - Neymar (Brasil): Se lá fora Messi brilha, aqui no Brasil temos um jogador fora de série. Com um vasto repertório de dribles e jogadas geniais, Neymar tem tudo pra ser o nome do Brasil na Copa do Mundo de 2014.


4 - Dario Conca (Argentina): Ele deixou saudades aqui no Brasil. Depois de se destacar na Universidad do Chile, foi jogar no Vasco, mas foi com a camisa do Fluminense que explodiu de vez. Foi o maestro da campanha vitoriosa na conquista do título brasileiro de 2010, mas os dólares da China o levaram.


5 - Xavi (Espanha): Ele é o cérebro do Barcelona. Além de organizar as jogadas, Xavi foi um dos símbolos da conquista da Copa do Mundo em 2010.

Os jogões que ficaram marcados na memória:


1 - Santos 4 x 5 Flamengo (Vila Belmiro, 27/07/2011 - Campeonato Brasileiro): Um jogo inesquecível com Neymar e Ronaldinho Gaúcho jogando em altíssimo nível e no fim, a vitória foi do Flamengo.


2 - Barcelona 5 x 0 Real Madrid (Camp Nou, 29/11/2010 - Campeonato Espanhol): O jogo que sintetizou o fantástico Barça de Guardiola. Uma série empolgante de troca de passes que deixaram o time de José Mourinho na roda e uma goleada humilhante com direito a dois gols de David Villa.


3 - Uruguai 1 (4) x Gana 1 (2) (Soccer City, 02/07/2010 - Copa do Mundo): Gana esteve perto de ser a primeira equipe africana a ir pra semifinal de uma Copa do Mundo. 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, pênalti para Gana. Gyan chuta pra fora e o Uruguai renasce na partida. Nos pênaltis, a celeste tira Gana com direito á cavadinha de Loco Abreu e chega à semifinal depois de 40 anos.


4 - Flamengo 2 x 1 Grêmio (Maracanã, 06/12/2009 - Campeonato Brasileiro): Para os rubro negros, foi o jogo que coroou uma fantástica arrancada rumo ao título brasileiro. O zagueiro Ronaldo Angelim marcou o gol que deu o título ao rubro negro.


5 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras (Prudentão, 08/03/2009 - Campeonato Paulista): O jogo que marcou a volta ao futebol brasileiro de Ronaldo Nazário. E ele fez o gol do empate de cabeça levando a Fiel à loucura.

E assim encerramos esta semana especial que comemora os 5 anos do nosso blog.

Postar um comentário

2 Comentários

André San disse…
Parabéns pelos cinco anos do blog! Que venham mais e mais! Sucesso! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? O mais importante nese período é que a Espanha virou, de fato, o país do futebol e o Brasil deixou de ser... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net