Vila Isabel é a sensação do primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro

A primeira noite de desfiles no remodelado sambódromo da Marquês de Sapucaí teve como destaque a Unidos de Vila Isabel que empolgou o público com um desfile exuberante.

Gabriel de Paiva/Ag. O Globo



Uma savana africana muito bem reproduzida no carro abre alas trouxe a comissão de frente: Vila vem com tudo pra tentar o tricampeonato do carnaval carioca

A Vila foi a última escola a entrar na avenida. A comissão de frente reproduziu muito bem as savanas africanas e seus integrantes viraram animais. Sabrina Sato esbanjou beleza como rainha de bateria que reproduziu a famosa dança do kuduro. A carnavalesca Rosa Magalhães trouxe fantasias de requinte e bom gosto. O último carro com a velha guarda trazia Martinho da Vila.

Marcelo Piu/Ag. O Globo



Joaosinho Trinta recebeu uma bela homenagem no último carro alegórico da Beija Flor

Atual campeã, a Beija Flor de Nilópolis homenageou o estado do Maranhão. A escola também fez uma bela homenagem ao carnavalesco Joaosinho Trinta,que morreu em dezembro do ano passado.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e André Mourão/Ag. O Dia





Portela encantou a Sapucaí com desfile emocionante sobre a Bahia

Quem também fez bonito foi a Portela. A escola de Madureira cantou os encantos da Bahia e as arquibancadas cantaram junto o samba. A atriz Sheron Menezes fez bonito na bateria.

Marcelo Régua/Ag. O Dia



A veterana Luíza Brunet deu um show à frente da bateria da Imperatriz

A Imperatriz Leopoldinense teve vários problemas técnicos com seu carro abre - alas que abriu um buraco no setor 1, podendo prejudicar a evolução da escola, mas o enredo sobre o centenário de Jorge Amado foi bem executado. A veterana Luiza Brunet deu o brilho mais uma vez na bateria, sem antes ter de passar um susto de ter três quedas de pressão.

Das demais escolas, a Renascer de Jacarepaguá, estreante no grupo especial levou pra avenida as cores do artista plástico Romero Britto, mas pecou no acabamento de seus carros alegóricos, a Mocidade Independente fez uma linda homenagem a Cândido Portinari, mas seu abre alas acabou tendo problemas e a escola teve de correr para não estourar o tempo de desfile e a Porto da Pedra se esforçou para tirar leite de pedra, mas fez um desfile sem empolgação sobre o iogurte.

Nesta segunda mais seis escolas desfilam na passarela.

Postar um comentário

0 Comentários