Fluminense ganha Taça Guanabara, Grêmio cai nos pênaltis e empate emocionante no clássico paulista

A rodada de final de semana dos estaduais teve como destaques o empate eletrizante no duelo de Palmeiras e São Paulo, a derrota nos pênaltis do Grêmio e a conquista da Taça Guanabara pelo Fluminense depois de 19 anos.

Adalberto Marques


Brasiliense goleou Capital numa rodada que teve 27 gols 

No Candangão, o destaque ficou para as goleadas que alegraram as torcidas. Ao todo 27 gols foram marcados, numa média de 4,5 gols por jogo. Na sexta, o Brasiliense atropelou o Capital por 4 x 0, ontem o Sobradinho não tomou conhecimento do Formosa e goleou por 5 x 1 e hoje o Gama finalmente venceu, e de goleada. O Periquito não teve dó do Legião e goleou por 6 x 0. Nos demais jogos, o Luziânia venceu o Ceilandense por 3 x 2, o Ceilândia venceu o Dom Pedro por 3 x 1 e o Brazlândia derrotou o Botafogo por 2 x 0.

Aldo Carneiro/Gazeta Press e Lucio Távora/A Tarde

Náutico x Belo Jardim (Foto: Aldo Carneiro)

titi bahia gol camaçari (Foto: Lúcio Távora / Futura Press)

Náutico conta com tropeço de rival e assume a vice liderança em Pernambuco e Bahia termina turno na frente depois de mais uma vitória

Pelo Brasil tivemos campeões de turno na Bahia e no Paraná. Começamos pelo pernambucano que segue sendo liderado pelo Salgueiro. O Náutico derrotou o Belo Jardim por 3 x 1 jogando em casa e assumiu a vice liderança graças ao tropeço do Sport que empatou com o Central por 1 x 1. No sábado, o Santa Cruz atropelou o Petrolina por 6 x 0. No campeonato goiano, o Goiás segue líder após empatar sem gols com a Anapolina e o Atlético Goianiense ficou no 1 x 1 com o Itumbiara, em Santa Catarina o Figueirense goleou o Camboriú por 5 x 1 e lidera o torneio. No campeonato baiano, o Bahia ampliou sua vantagem na liderança ao bater o Camaçari por 3 x 0, mesmo desfalcado de sete jogadores e terminou o primeiro turno da fase classificatória na frente, já o Vitória bateu o Serrano pelo mesmo placar. No Paraná, o Atlético Paranaense termina o primeiro turno como campeão. O Furacão venceu o Paranavaí por 3 x 1 e com o empate do Cianorte, ficou com o título do primeiro turno. O Coritiba, mesmo vencendo o Roma por 5 x 0 terminou em segundo.

Leonardo Morais e Carlos Roberto/Gazeta Press




Montillo desencanta e marca dois e Galo segue invicto na liderança do campeonato mineiro

Em Minas, o Atlético Mineiro segue na ponta. O Galo manteve a invencibilidade na competição depois de passar pelo Guarani de Divinópolis por 4 x 0, 3 gols de André. O Cruzeiro vem em franca recuperação e ontem bateu o Democrata de Governador Valadares em tarde inspirada de Montillo que fez os dois gols do jogo se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Maicon Damasceno e Porthus Junior/ZH

A partida marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo:imagem 4

Nas cobranças, o Caxias venceu por 5 a 4 e se classificou para a final da Taça Piratini:imagem 8

Luxa estreou no comando do Grêmio, mas time é eliminado pelo Caxias e fica fora do primeiro turno

E o Grêmio deu adeus à disputa da Taça Piratini ao perder nos pênaltis para o Caxias por 5 x 4 depois de 1 x 1 no tempo normal. Foi a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time. O goleiro Paulo Sérgio se destacou defendendo a cobrança de Marco Antônio. O Caxias espera o vencedor de Juventude e Novo Hamburgo na final de quarta feira.

Paulo Liebert e Ernesto Rodrigues (2)/AE e Zanone Fraissat/Folhapress





Jogadores do Santos comemoram gol de Neymar (11)

Ernesto Rodrigues/AE

Adriano marcou seu primeiro gol em 2012 e mantém Timão na ponta, Neymar comanda mais uma atuação de gala do Santos e no clássico da rodada, Palmeiras permite por três vezes e empata com o São Paulo

No Paulistão, a liderança é do Corinthians. O Timão segue invicto no torneio e ontem no Pacaembu venceu o Botafogo de Ribeirão Preto com gol do Imperador Adriano, logo no começo. O Santos segue em alta no torneio e ontem contou com atuação inspirada da dupla Neymar e Ganso. Eles comandaram a goleada santista de 6 x 1 sobre a Ponte Preta na Arena Barueri. Neymar fez dois gols e participou de outros quatro e Ganso além de fazer o seu deu assistência para um dos gols de Neymar. Hoje no clássico da rodada, o Palmeiras esteve por três vezes à frente do placar, mas o São Paulo buscou a reação e conseguiu empatar o jogo de seis gols em Presidente Prudente. Daniel Carvalho e o argentino Barcos com dois gols fizeram os gols do Palmeiras enquanto Cícero, Willian José e Fernandinho fizeram os gols do Tricolor e ambos veem o Corinthians se distanciar na ponta da tabela.

Ernesto Carriço, Márcio Mercante e André Mourão/Ag. O Dia, Ivo Gonzalez, Jorge William e Bruno Gonzalez (2)/Ag. O Globo













Fred levanta a taça do título

Fred comanda a incontestável vitória do Fluminense sobre o Vasco conquistando a Taça Guanabara, o que não acontecia desde 1993

E depois de 19 anos o Fluminense é campeão da Taça Guanabara. Mais uma vez o Time de Guerreiros mostrou porque tem sido exemplo de superação nos últimos anos não tomando conhecimento do Vasco que vinha embalado no torneio e venceu de forma incontestável a partida por 3 x 1. Fred foi o nome do jogo marcando dois gols, o primeiro cobrando pênalti e o segundo depois de receber passe de Thiago Neves e arrematar sem chance de defesa pra Fernando Prass. Teve ainda o belo gol de Deco que enganou Prass. O Vasco bem que tentou reagir com o gol de Eduardo Costa, mas era tarde demais. O Flu ainda quebrou uma escrita que durava desde novembro de 2010 voltando a ganhar um clássico depois de 12 jogos.

E no meio de semana tem mais estaduais.

Postar um comentário

0 Comentários