A Bela do Domingo: Maria Rita

Hoje no quadro A Bela do Domingo a cantora Maria Rita.


Maria Rita Costa Mariano é filha da grande Elis Regina e do pianista César Camargo Mariano e irmã do cantor e compositor Pedro Mariano. Pouco antes de ser cantora estudou comunicação social na Universidade de Nova York e produziu uma revista para adolescentes.



Em 2001 inicia carreira de cantora, desejo que vinha desde os 14 anos, mas adiado inúmeras vezes por conta do peso de ser filha de Elis. Em 2002 foi eleita pela APCA cantora revelação, mas a explosão nacional veio em 2003 com seu primeiro disco que leva seu nome e a música A Festa foi uma das mais tocadas. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias. No mesmo ano lança seu DVD ao vivo. Graças ao reconhecimento do público e da crítica, a cantora ganhou três prêmios Grammy Latino em 2004, o prêmio Multishow de música como melhor cantora e o Prêmio Tim de Música. No mesmo ano, a canção Encontros e Despedidas virou tema de abertura da novela Senhora do Destino.





Em 2005 o CD Segundo chegou às lojas, mas foi marcado pela polêmica de distribuir o conteúdo em iPods, mas ao mesmo tempo foi pioneira em venda digital. A música Caminho das águas gerou congestionamento de downloads em todo o planeta. Com o sucesso do álbum, a cantora realizou uma extensa turnê pelo Brasil e participações em CDs de artistas nacionais e internacionais além de mais dois Grammy Latinos. Em 2007 lança Samba Meu, álbum que foi um dos dez mais vendidos naquele ano. No ano passado lançou seu quarto álbum de estúdio Elo. Recentemente foi madrinha de bateria da Vai Vai no carnaval paulista e do Cordão da Bola Preta no Rio de Janeiro.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

3 Comentários

André San disse…
Adoro Maria Rita. Ela é dona de uma voz que conforta, é uma delícia ouvi-la! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Anônimo disse…
Gosto bastante da Maria Rita. Ela gravou "Menino do Rio" em Elo. Não entendo como tantos artistas gravam essa música.
Lucas - www.cascudeando.zip.net