A Bela do Domingo: Adriana Birolli

Hoje pela segunda vez, o quadro A Bela do Domingo homenageia a atriz Adriana Birolli.


Paranaense de Curitiba, Adriana Birolli Ferreira fez sua carreira no teatro onde ganhou vários prêmios na carreira, num deles na peça Manual Prático da Mulher desesperada. Há três anos ela iniciou sua carreira na TV fazendo pequena participação em Faça Sua História e participou de Beleza Pura no papel de Viviane.





Mas foi em 2009 que o Brasil passou a acompanhar com mais atenção o seu trabalho atuando em Viver a Vida. E que estreia: O autor Manoel Carlos criou a vilã Isabel que deu muito trabalho à Luciana (Alinne Moraes) e a atriz foi um dos destaques da trama. Ganhou o prêmio de atriz revelação pela APCA.


 


E agora em Fina estampa, ela vem se destacando novamente no papel de Patrícia, a filha da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) e é disputada por Antenor (Caio Castro) e Alexandre (Rodrigo Hilbert). Recentemente a atriz trocou farpas com Antônia Fontenelle, mulher do diretor Marcos Paulo devido à uma fechada de trânsito, mas ficaram numa boa.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Hugo Bessa disse…
Não lembro dela em Beleza Pura, uma novela que gosto muito. Em Viver a Vida ela foi um dos grandes destaques. Merecido. Em Fina Estampa, até pelo tipo de papel, o destaque é menor, mas ela tem talento e vai longe.