Top 5: Carlos Lupi fica no governo até segunda ordem

No penúltimo Top 5 de 2011, destaque para o ministro Carlos Lupi que apesar da recomendação do Conselho de Ética segue no governo.


1 - Carlos Lupi: O ministro do trabalho ganhou uma sobrevida graças à presidenta Dilma Rousseff que pediu explicações à Comissão de Ética o porque de recomendar a demissão do ministro. Nesta quinta feira a Câmara dos Deputados abriu sindicância para apurar a denúncia de que Lupi acumulou cargos públicos durante seis anos.


2 - Ficha limpa: O STF retomou o julgamento que questiona a validade da lei da Ficha Limpa, mas o ministro Dias Tofoli pediu vista e o julgamento foi novamente suspenso.


3 - Caso René Senna: A ex- cabeleireira Adriana Almeida admitiu que manteve relações com o segurança Robson Oliveira enquanto vivia com o empresário René Senna. René foi assassinado em janeiro de 2007 enquanto bebia em um bar no distrito de Lavras. Ele ganhou o prêmio de R$ 52 milhões da Mega Sena em 2005;

Daniel Teixeira/AE

4 - Rivaldo: O jogador Rivaldo comunicou no Twitter seu desligamento do São Paulo. Contratado no começo de 2011, Rivaldo foi pouco aproveitado na equipe e seu contrato não foi renovado;

5 - Chevron: A ANP interditou outro poço de petróleo da empresa no Campo de Frade. O motivo: a presença de gás sulfidrico, um gás altamente tóxico que pode ser letal. A empresa foi suspensa de realizar atividades de perfuração depois do vazamento de óleo no dia 8.

A frase da semana é de Ronaldo, novo membro administrativo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

"A Copa do Mundo é do povo, não do governo, nem da CBF."

Na sexta que vem tem o último Top 5 de 2011.

Postar um comentário

0 Comentários