Top 5: Egito volta a ferver, mais um ministro é denunciado e Chevron tem atividades suspensas

A Primavera Árabe não acabou e nove meses depois da queda de Hosni Mubarak, a população voltou às ruas do Cairo para exigir mudanças. Aqui no Brasil mais um ministro é denunciado por corrupção.


1 - Egito: Nove meses depois da saída de Hosni Mubarak, a população voltou a protestar nas ruas do Cairo. Desta vez, eles exigem a saída da junta militar que tomou o poder. Na Praça Tahir, marco da revolta de fevereiro, os manifestantes não concordaram com a escolha de Kamal Ganzouri para primeiro ministro do país. Ganzouri foi premier durante dois anos durante a ditadura de Mubarak. O número de mortos já passa de 41 desde o começo dos conflitos na semana passada.

Ministro das Cidades, Mário Negromonte, chora em evento do governo em Salvador, na Bahia

2 - Mário Negromonte: O Ministro das Cidades foi acusado de fraudar um projeto de transporte para a Copa do Mundo em Cuiabá. Reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo aponta que o ministro aprovou o projeto da implantação do VLT (Veículo leve sobre trilhos) que desbancaria o projeto de linha de ônibus. Hoje na Bahia, em uma cerimônia do programa Minha Casa, Minha Vida, o ministro chorou em público e disse que a pasta é muito cobiçada.


3 - Vazamento de óleo: A Chevron teve suas atividades suspensas no Campo de Frade até que sejam apuradas as causas e os culpados. O presidente da empresa Ali Moshiri disse que está magoado com a decisão da Agência Nacional de Petróleo de suspender as atividades de perfuração e considerou a decisão precipitada:

João Roberto Amorim Soares, 3,morto por policiais militares ao ter o carro da mãe confundido com o de criminosos

4 - Caso João Roberto: O ex -PM Elias Gonçalves da Costa Neto, um dos acusados de atirar no garoto João Roberto Soares foi absolvido pelo júri. João Roberto foi morto em julho de 2008 quando o carro em que estava ao lado de sua mãe e de seu irmão de nove meses foi metralhado pelos policiais que alegaram ter sido confundido com bandidos. Em dezembro de 2008 o ex- PM William foi condenado a sete meses de prisão em regime aberto. Ambos foram expulsos da corporação;


5 - Tony Stewart: Depois de uma reação sensacional, o piloto norte americano é o novo campeão da NASCAR terminando uma era de cinco títulos seguidos de Jimmie Johnson.

A frase da semana é de Jair Bolsonaro, aquele deputado que arranja polêmicas. Desta vez ele falou uma indireta à presidenta Dilma Rousseff:

" Se seu negócio é amor com homossexual, assuma".

Pra quem não lembra, em março, o nobre parlamentar fez declarações polêmicas e racistas à cantora Preta Gil.

Na próxima semana, o penúltimo Top 5 de 2011, que será excepcionalmente na quinta feira.

Postar um comentário

0 Comentários