Vasco é o novo líder do Brasileiro e Flamengo completa nove jogos de jejum

O Brasileirão tem novo líder. Depois de 17 rodadas na ponta, o Corinthians perde a liderança pro Vasco que tem muito pra comemorar, já o Flamengo acumulou mais um jogo sem vitória e o jejum aumenta para nove partidas.

Marcelo Carnaval/Ag. O Globo, Uanderson Fernandes/Ag. O Dia e Wallace Teixeira/Fotoarena





Diego Souza comanda o Trem Bala vascaíno que agora é líder do campeonato

O Vasco jogou com autoridade e goleou o Grêmio em grande estilo por 4 x 0 em São Januário. Diego Souza comeu a bola literalmente e foi o maquinista do Trem Bala da Colina. Fez um gol e participou das jogadas dos gols de Eder Luiz e Fagner. Elton começou a festa logo cedo. E as boas notícias não param. Depois de 21 dias internado devido ao AVE, Ricardo Gomes teve alta do hospital e os médicos estão otimistas quanto à volta ao trabalho que não tem prazo definido. Realmente o torcedor vascaíno tem muitos motivos para comemorar neste fim de semana.

Almeida Rocha/Folhapress e Ricardo Matsukawa (3) /Terra

Juan levanta os braços para comemorar gol marcado contra o Ceará




São Paulo goleia Ceará e fica perto da liderança

No Morumbi o São Paulo andava devendo uma boa atuação diante de sua torcida e não poderia ser de outra forma, se não uma goleada diante do Ceará que perdeu o rumo. Os gols da goleada de 4 x 0 foram marcados por Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo e com isso o tricolor paulista assume a vice liderança do torneio a apenas um ponto do Vasco.

Carlos Costa/Futura Press


Atlético Goianiense derruba xará mineiro e sonha em chegar no grupo da Libertadores

No confronto dos Atléticos que vinham embalados, vitória do time de Goiás que segue em alta no campeonato. O gol da vitória de 1 x 0 do Atlético Goianiense sobre o Galo foi de Vitor Junior. O Dragão ocupa a décima colocação e já sonha em chegar no grupo da Libertadores, já o Atlético Mineiro acabou voltando pra zona de rebaixamento.

Felipe Oliveira/AGIF, Lancepress e Petra Mafalda/Mafalda Press

Brasileirão: Bahia passa fácil pelo Fluminense em Pituaçu e acaba com a subida da equipe carioca



Bahia atropela Fluminense, Furacão empata em jogo feio e Palmeiras arranca empate com dois a menos fora de casa

O Bahia acabou com a série invicta do Fluminense no segundo turno. Jogando em casa, o tricolor baiano passou fácil pelo atual campeão brasileiro por 3 x 0. Souza marcou dois gols e Gum marcou contra. O zagueiro teve uma jornada infeliz, fez gol contra, cometeu pênalti e foi expulso. A vitória tira o Bahia da zona de rebaixamento. Na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Figueirense não tiraram o zero do placar num jogo sonolento. Na Ressacada, Avaí e Palmeiras maltrataram a bola e o espetáculo foi deprimente. Jogando com dois a menos, o Verdão arrancou um suado empate por 1 x 1.

Ernesto Carriço (2)/Ag. O Dia, Rudy Trindade/Gazeta Press, Lancepress e Bruno Gonzalez/Ag. O Globo













Um empate que foi ruim pros dois times e Flamengo de Ronaldinho segue o jejum: são nove partidas sem vitória

No Engenhão, Botafogo e Flamengo tinham objetivo em si: a vitória. Num jogo cheio de provocações, o empate de 1 x 1 foi ruim pros dois. O Botafogo abriu o placar com Loco Abreu que subiu mais alto que o zagueiro Alex Silva que ficou parado e marcou de cabeça. Na comemoração, o uruguaio imitou a comemoração "parado na esquina" de Ronaldinho Gaúcho. No segundo tempo, o Fla logo empatou com Jael que passou por dois marcadores e chutou na saída de Jefferson. Depois os dois times procuraram sem sucesso o segundo gol, mas acabou mesmo no empate. Pro Flamengo foi o nono jogo sem vitória. Desde o dia 6 de agosto o clube não sabe o que é vencer no Brasileirão e o time se mantém no sexto lugar, a nove pontos do líder.

Paulo Liebert/AE, Marcos Ribolli/globoesporte.com e Danilo Verpa/Folhapress


borges comemora, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O atacante Borges comemora o seu gol na partida contra o Corinthians, no Pacaembu

Santos segue embalado e tira Corinthians da ponta. Pressão aumenta sobre a cabeça de Tite

E depois de 17 rodadas na ponta, o Corinthians perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Santos no Pacaembu. O Peixe segue crescendo no campeonato. Diante de 37 mil pessoas, o Timão saiu na frente com o gol de Liédson. Ainda no primeiro tempo, o Santos empatou com Henrique. No segundo tempo, deu tudo errado pro Timão. A virada santista veio com o gol de Borges, o 17º dele no campeonato disparando na artilharia. O terceiro gol veio numa infelicidade de Chicão que tentou cortar cruzamento de Allan Kardec e acabou fazendo contra. Pra piorar, Alex deixou o gramado de ambulância e a torcida protestou com violência após o apito final pedindo a demissão de Tite. E Neymar pode ir pro Real Madrid, afirma a jornalista Sonia Racy do Estadão. O craque santista fecharia contrato e começaria a jogar em 2013.

Pedro Vilela/Futura Press e Edu Andrade/Freelancer


Edu Andrade/Agência Freelancer

Cruzeiro só empata e segue em crise e Inter desperdiça chance de encostar nos líderes

No complemento da rodada, Cruzeiro e América Mineiro não saíram do 0 x 0 em Sete Lagoas. No Beira Rio, o Internacional desperdiçou grande chance de entrar de vez na briga pela Libertadores ao empatar por 1 x 1 com o Coritiba. Oscar fez o gol dos gaúchos e Emerson empatou a partida. Kléber perdeu pênalti e o Inter se distancia dos líderes.

Situação de momento após 24 rodadas:
  • Libertadores: Vasco (Em estado de graça), São Paulo, Corinthians (a pressão vai subir), Botafogo e Fluminense;
  • Sul Americana: Flamengo (nove partidas sem vencer), Internacional (perdeu grande chance), Palmeiras (não engrena), Coritiba, Atlético Goianiense, Figueirense, Grêmio e Cruzeiro;
  • Série B: Atlético Mineiro (voltou pro perigo), Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários