Top 5: Confusão na Prefeitura de Campos

A semana termina e continua o impasse na Prefeitura de Campos. A prefeita Rosinha Garotinho chegou a ser cassada, mas segue no cargo.


1 - Rosinha Garotinho: Depois que a Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato de Rosinha por abuso de poder econômico, nesta sexta feira Rosinha conseguiu um mandado de segurança para continuar no cargo. O presidente da Câmara de Vereadores Nelson Nahim chegou a tomar posse, mas devido ao tumulto acabou ficando mesmo aonde estava.

Crianças passam mal e fazem o governo do Rio Grande do Sul recolher achocolatado Toddynho no Estado

2 - Achocolatado contaminado: A Vigilância da Saúde do Rio Grande do sul registrou quatro ocorrências de queimaduras em crianças que ingeriram o achocolatado Toddynho. Segundo a Anvisa, houve falha na fabricação de dois lotes destinados ao estado. A empresa fabricante soltou um comunicado avisando que foram retiradas 80 unidades e que tomou medidas para tirá las de circulação. Exames preliminares apontaram  um PH muito alto no alimento.


3 - Shopping Center Norte: A CETESB mantém a multa de R$ 17 mil aplicada diariamente aos donos do Shopping Center Norte por ser uma área de altíssimo risco de explosão por gás metano. Construído na década de 80 em cima de um antigo lixão, o shopping é um dos pontos de contaminação crítica. A decomposição do lixo libera gás metano, um gás inflamável e perigoso. A multa foi aplicada pois os responsáveis não atenderam às exigências para instalar drenos de onde passa o gás.

Kassab durante ato de lançamento do PSD em Sâo Paulo

4 - PSD: O novo partido político brasileiro teve seu registro aprovado pela Justiça federal. Sob o comando do prefeito paulistano Gilberto Kassab, o PSD nasce com uma bancada composta por 40 deputados federais, a sexta maior bancada do Congresso.


5- Governo Dilma: Pesquisa feita pelo Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que 51% da população aprova o governo da presidenta Dilma Rousseff considerando como ótimo ou bom. Em relação à aprovação pessoal, o índice subiu de 67 para 71% este mês.

A frase da semana é do presidente americano Barack Obama ao comentar sobre a morte de mais um membro da rede terrorista Al Qaeda, o clérigo radical Anwar al - Awlaki, líder na Península Arábica.

" A Al Qaeda não encontrará lugar seguro no mundo".

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários