O mês em resumo: Um novo drama na escola, dez anos do maior atentado e basquete brasileiro nas Olimpíadas

Setembro chega ao fim e três assuntos ganham destaque: uma nova tragédia em escolas, os dez anos do 11 de setembro de 2001 e a volta por cima de um esporte que andava em baixa.


A sociedade ainda se curava da tragédia de Realengo quando no dia 22 um novo drama em escola se repetiu. David Nogueira de 10 anos pegou escondido a arma do pai e atirou em Rosileide Queiroz, de 38 anos. Logo depois atirou contra a própria cabeça morrendo minutos depois. O ato aconteceu em uma escola de São Caetano do Sul, uma das melhores do estado de São Paulo. O caso chocou a sociedade e a pergunta que fica: Porquê?

Obama e Michelle chegam a NY ao lado de Bush e sua mulher

Obama e Michelle visitam memorial na Pensilvânia, onde caiu o 4º avião

No dia 11 de setembro, os americanos pararam para lembrar as vítimas dos atentados de 2001. Num forte clima de emoção, o mundo parou para celebrar e refletir. Lado a lado estavam Barack Obama e George W. Bush. Parentes das vítimas lembraram dos mortos.


E mais um ministro caiu no governo Dilma. Pedro Novais deixou o Ministério do Turismo depois de denúncias de irregularidades com o dinheiro público. Uma das denúncias foi ter usado dinheiro para pagar uma governanta por 7 anos.


Deu a louca no dólar. A moeda norte americana saltou de R$ 1,85 para R$ 1,95 em um dia. Apesar desse salto, a moeda fecha setembro com valorização de 18%.


A Rodovia dos Imigrantes foi palco de um acidente que entrou pra história. Mais de 200 carros se envolveram no acidente e uma pessoa morreu. A neblina causou o acidente e as batidas ocorreram num raio de 2 Km.

Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo

Personagem do mês: Edir Macedo: O líder da Igreja Universal foi indiciado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha junto de mais três pessoas. Para o Ministério Público, Macedo é o mentor da quadrilha que desvia dinheiro dos fiéis. E a Rede Record comprou briga com a revista Veja. Tudo por causa de uma pequena nota publicada na revista sobre o diretor artístico Honorilton Gonçalves.

Bancários e funcionários dos Correios, que estão em greve para reivindicar melhores salários, fazem passeata em São Paulo

Em setembro duas importantes categorias entraram em greve. Primeiro, foram os Correios que entraram em greve por melhor reajuste salarial. No fim do mês é a vez dos bancários entrarem em greve. E quem paga o pato é o cidadão que enfrenta transtornos seja para receber cartas que chegam atrasadas como para pagamento de contas.

Em seu discurso, Dilma defendeu que o Brasil está pronto para assumir assento permanente no Conselho de Segurança da ONU

A presidenta Dilma Rousseff fez história ao ser a primeira mulher a abrir uma sessão da ONU. Num discurso histórico, Dilma ressaltou a participação das mulheres na vida política afirmando que o século XXI será o século da mulher.


Personagem do mês: Leila Lopes: A angolana foi a grande vencedora do Miss Universo que este ano foi realizado no Brasil. Leila surpreendeu e levou a coroa de miss. A brasileira Priscila Machado ficou em terceiro lugar.


O Rock in Rio fez a festa da juventude. Os shows na Cidade do Rock empolgaram o público. Destaque para  Elton John, Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chilli Peppers e Stevie Wonder que fez uma belíssima homenagem à música brasileira levando a galera ao delírio.

Seis meses depois do tsunami que varreu a costa norte do Japão, um novo drama natural. O tufão Roke causou a morte de cinco pessoas, dentre elas a brasileira Erika Ynomata.


Personagem do mês: Sócrates: O Doutor voltou a ficar internado e depois de 18 dias teve alta. Sócrates havia sido internado mês passado por conta de uma hemorragia digestiva. O ex jogador e ídolo do Corinthians sofre de alcoolismo.


O esporte brasileiro teve grandes alegrias em setembro. A primeira delas foi a conquista inédita da remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo na classe Single skiff.


A maior alegria veio do basquete. Em forte decadência desde a década de 90, o basquete brasileiro ressurgiu das cinzas graças a um argentino. Rubén Magnano conduziu a seleção brasileira que volta a disputar uma edição das Olimpíadas depois de 16 anos. A conquista foi em seu país, a Argentina. Sem Leandrinho e Nenê, a seleção de basquete garantiu uma vaga para Londres no Pré Olímpico das Américas.


Para fechar o mês, a seleção de futebol conquistou o Superclássico das Américas derrotando a Argentina no jogo da volta depois de um sonolento empate sem gols no jogo de ida, Mano Menezes ousou e colocou os jovens pra jogar. Lucas e Neymar fizeram os gols que deram ao Brasil a vitória no jogo da volta. Foi a primeira vitória de Mano contra um time grande.

Reprodução

Em setembro, a perda mais sentida foi a do ator Marcos Plonka, de 71 anos. Plonka ficou conhecido pelo personagem Samuel Blaustein, que participou da Escolinha do Professor Raimundo.

Em outubro tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários