Top 5: 13 estados ficam às escuras em novo apagão

Mais uma amostra da incompetência do sistema elétrico brasileiro provocou mais um apagão. Apesar do apagão, a economia brasileira cresceu menos. E os investimentos no setor elétrico seguem minguando, por isso é que temos um sistema ineficiente.

1 - Apagão em Itaipu: Uma explosão de uma linha de transmissão na usina hidrelétrica de Itaipu causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e parte das regiões Sul e Sudeste. O apagão durou 34 minutos e segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), houve perda de 3 mil MW. A usina nega a responsabilidade.


2 - Economia brasileira: O PIB do Brasil desacelerou no segundo trimestre e fechou com índice de crescimento de 0,8%, em comparação com o trimestre anterior, houve uma freada no crescimento. Esta semana o Banco Central baixou a taxa de juros Selic para 12%. O ministro da Fazenda Guido Mantega disse hoje que tanto os juros como os impostos poderão baixar para garantir o PIB estimado de 5% no ano de 2012.


3 - Crise na Líbia: O governo brasileiro decretou nesta sexta feira o bloqueio de investimentos no país, atendendo a uma resolução da ONU, enquanto isso as tropas rebeldes avançam até Sirte, cidade natal de Muammar Kadafi. Em Trípoli, começam a faltar água potável, comida e mantimentos apesar da diminuição dos combates.

Ricardo Gomes passa mal durante a partida e é levado para ambulância

4 - Ricardo Gomes: Depois do AVC, o técnico do Vasco teve de ser levemente sedado depois de apresentar quadro de agitação. O quadro clínico segue sendo estável.


5 - Fabiana Beltrame: A remadora brasileira entrou pra história do remo nacional ao ser a primeira campeã mundial na modalidade. Fabiana ganhou medalha de ouro na categoria single sfiff. Aliás, a semana foi das Fabianas, já que na terça Fabiana Murer foi campeã mundial na prova do salto com vara no mundial de atletismo em Daegu.

A frase da semana é de Silvio Berlusconi, o primeiro ministro italiano que em conversa gravada xingou seu país:

" Vou embora desse país de m..."

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários