Corinthians segue líder, Vasco troca de lugar com Flamengo e Atlético Mineiro sai do jejum

Começou o segundo turno do Brasileirão e o Corinthians mantém a liderança só que agora a dois pontos do Vasco, novo vice líder com o Botafogo chegando pra briga. Flamengo e São Paulo tropeçaram, e na parte de baixo, o Atlético Mineiro voltou a vencer depois de um incômodo jejum.

Alex Silva/AE e Lancepress

Chicão comemora o primeiro gol do Corinthians sobre o Grêmio


Corinthians suporta a forte pressão do Grêmio e volta a vencer

No horário inusitado das 18 horas no meio da semana, quase 17 mil pessoas foram ao Pacaembu para empurrar o Corinthians contra o Grêmio. A torcida foi ao delírio quando Chicão abriu o placar, mas o Grêmio veio com tudo e empatou com Douglas cobrando falta. No segundo tempo, a entrada de Jorge Henrique deu mais movimentação ofensiva. E na sua primeira jogada, o Timão voltou a ficar na frente com o gol de Paulinho. O terceiro gol foi de Ramon que ficou com a sobra e mandou pro gol. O jogo que parecia ser tranquilo ganhou ares de dramaticidade com as expulsões de Liédson (fez duas duras faltas) e Edenílson (por simulação). O Grêmio foi pra cima e foi pro ataque. Conseguiram marcar o gol com André Lima, mas o jogo terminou mesmo 3 x 2 para o Timão que segue líder.

Cezar Loureiro e Bruno Gonzalez/Ag. O Globo 



Vasco vence Ceará e dedica vitória a Ricardo Gomes

Ainda em meio a todo turbilhão por causa do AVC de Ricardo Gomes, o Vasco entrou em São Januário carregando uma faixa de incentivo ao treinador. No centro do gramado, os jogadores das duas equipes rezaram uma oração de incentivo. Com a bola rolando, o Vasco foi superior ao Ceará e venceu o jogo por 3 x 1 com dois de Elton e Eder Luis com Washington descontando para o Vovô. O Vasco pulou pra vice liderança e ainda estamos na torcida pela recuperação de Ricardo Gomes, que segue em franca evolução.

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Fernando Freire/globoesporte.com


Renato Gaúcho durante coletiva na Arena (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)

Atlético Mineiro volta a vencer e Renato pede o boné deixando o atolado Furacão

O Atlético Mineiro quebrou uma incômoda sequência de derrotas e venceu depois de nove jogos de jejum. Num jogo de baixo nível técnico, o Galo derrotou o Furacão na Arena da Baixada com o gol de pênalti marcado por Mancini. A derrota ocasionou o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho, que alegando problemas particulares deixou o comando do clube paranaense.

Carlos Costa/Futura Press


Quem vai parar o embalado Atlético Goianiense depois da quinta vitória seguida?

Em ascensão, o Atlético Goianiense vai galgando degrau por degrau melhores posições. Ontem contra o Coritiba, o Dragão conquistou sua quinta vitória consecutiva no campeonato. O goleiro Márcio fez de pênalti o primeiro gol, Anselmo e Agenor fizeram os outros dois gols. O Coxa descontou com Anderson Aquino. O Dragão já é o décimo e outro dia estava na zona de rebaixamento. É o efeito Hélio dos Anjos que arrumou o time que vem embalado.

Pedro Vilela/Futura Press


Júlio César marcou dois na vitória do Figueirense fora de casa

O Figueirense conquistou uma excelente vitória fora de casa. Contra o Cruzeiro, desfalcado de quatro titulares o time catarinense foi melhor e venceu por 4 x 2 com gols de Júlio César, duas vezes, Elias e Wellington Nem com Charles marcando dois para a Raposa.

Lancepress


Borges marcou dois e disparou na artilharia do Brasileirão

No Beira Rio, Internacional e Santos fizeram um jogão. Principalmente Borges, que comandou a reação santista. O Inter abriu 3 x 0 com gols de Leandro Damião, Oscar e Bolívar. Borges chamou então pra si a responsabilidade e em 11 minutos marcou dois gols que impulsionaram a heroica reação santista. No fim, 3 x 3. Com 14 gols, Borges segue como artilheiro isolado.

Photocamera

Fluminense vence o São Paulo, com gol de Lanzini

Fluminense de Lanzini vence o São Paulo dentro do Morumbi

No Morumbi, o Fluminense aumentou a maldição carioca do São Paulo. O tricolor carioca foi mais um a fazer a festa na casa do tricolor paulista. O argentino Lanzini marcou seu primeiro gol como profissional abrindo o placar para o Flu. No segundo tempo, Rafael Sóbis, eterno carrasco fez o segundo e cobrando pênalti, o goleiro Rogério Ceni diminuiu. A derrota derrubou o São Paulo para o quinto lugar.

Jorge William/Ag. O Globo, Marcos de Paula/AE, Márcio Mercante/Ag. O Dia e Fernando Soutello/AGIF 




Gustavo vibra após o segundo gol do Botafogo sobre o Palmeiras

Sequência da agressão de Scolari

Botafogo vence mais uma em casa e Felipão perde a compostura agredindo fotógrafo

O Botafogo chegou de vez na briga pelo título. Invicto dentro de seu estádio, o Fogão derrotou o Palmeiras por 3 x 1 com gols de Herrera, Maicossuel e Gustavo com Marcos Assunção descontando. Irritado, o técnico Felipão agrediu o fotógrafo Fernando Soutello da AGIF. Soutello tirava fotos quando Felipão o bloqueou, logo depois negou ter agredido o repórter fotográfico. A vitória do Fogão somados aos tropeços de Flamengo e São Paulo o fez pular para a terceira posição.

Cristiano Andújar e Antônio Carlos Mafalda/Futura Press



Avaí derrota Flamengo e mesmo assim segue na zona de rebaixamento

O Flamengo foi até a Ressacada e saiu derrotado pelo Avaí que logo marcou aos três minutos com o gol de Robinho, em posição irregular. O Flamengo então foi pra cima e Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade pra si e aos 36 minutos marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Avaí foi pra cima e pressionou o Flamengo até conseguir marcar o gol da virada. Lincoln subiu mais alto e cabeceou sem chance de defesa pra Felipe, embalado o time catarinense chegou ao terceiro gol com Rafael Coelho que ganhou do zagueiro na corrida e ampliou o marcador. O Fla então iniciou uma pressão desordenada e só diminuiu no final da partida com Ronaldinho Gaúcho. Depois não houve mais tempo pra nada e o Flamengo perdeu seu segundo jogo no campeonato que custou a perda da vice liderança. São cinco jogos sem vitória. Sinal de alerta ligado, apesar de estar a quatro pontos do líder Corinthians. A rodada foi fechada com Bahia e América Mineiro que ficaram no 0 x 0 em jogo fraco.

Situação de momento depois de 20 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (vitória na raça), Vasco (vitória dedicada à Ricardo Gomes), Botafogo (vem crescendo), Flamengo (cinco jogos de jejum) e São Paulo;
  • Sul Americana: Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Atlético Goianiense (bela ascensão), Internacional, Coritiba, Cruzeiro e Ceará;
  • Série B: Avaí (apesar de vencer dois jogos seguidos, segue na zona por causa do saldo de gols), Atlético Mineiro (finalmente venceu), Atlético Paranaense (Renato Gaúcho caiu fora) e América Mineiro.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A rodada de meio de semana derrubou dois técnicos. Joel Santana não treina mais o Cruzeiro depois da derrota diante do Figueirense e René Simões também foi demitido após o empate sem gols com o lanterna América Mineiro. E o Antônio Lopes fechou com o Furacão e é o novo técnico do time.