Náutico volta a vice liderança e Portuguesa amplia vantagem

A Portuguesa retomou o caminho das vitórias e caminha a passos largos para o acesso à Série A do ano que vem. O Náutico também venceu e reassumiu a vice liderança. Pior pra Ponte que agora é terceiro colocado. O Sport bobeou e o Bragantino embala de vez e se credencia a disputar o acesso.

Marcos Bezerra (2) e Carlos Costa/Futura Press




Barueri vence Ponte na estreia de René Simões e Bragantino vence seu sexto jogo seguido e entra na briga pelo G4

A rodada começou ontem com quatro partidas. O Sport empatou em casa diante do lanterna Duque de Caxias. O Leão saiu na frente, mas permitiu o empate dos cariocas que seguem rumo ao inevitável rebaixamento. Na estreia de René Simões, o Barueri derrotou a Ponte Preta por 2 x 1 e ajudou o Náutico. O ASA virou pra cima do Criciúma vencendo por 3 x 1. O Bragantino engatou a quinta marcha e venceu o desesperado Vila Nova por 2 x 1. Foi a sexta vitória seguida do time do interior paulista que embala de vez e já sonha com o G4. Já para o Vila, a derrota custou o emprego de Artur Neto, demitido após a partida.

Lancepress, Joka Madruga/Futura Press e Alê Viana/Gazeta Press




Portuguesa vence Guarani e se consolida na liderança, Paraná estreia técnico Macuglia, mas empata e torcedores do São Caetano protestam contra a péssima campanha do Azulão que está na zona de rebaixamento

A líder Portuguesa passou um tremendo sufoco, mas venceu o Guarani por 2 x 0 com gols de Boquita e Junior Timbó se consolidando na liderança da Série B. Nos Aflitos, o Náutico venceu o Salgueiro por 1 x 0, gol de Gerley e assume a vice liderança do torneio. Já o Paraná empatou em 1 x 1 com o Goiás na estreia do técnico Guilherme Macuglia, ABC e Vitória ficaram no 0 x 0 em jogo lento. O Boa Esporte conquistou uma importante vitória fora de casa ao bater o Icasa por 1 x 0 e em São Caetano, o time local só empatou em 1 x 1 com o Americana na estreia do técnico Márcio Araújo.

Situação de momento após 24 rodadas:
  • Série A: Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Americana;
  • Série C: São Caetano, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias.
Falando em Série C, o Fortaleza, um dos times tradicionais do país escapou de ser rebaixado para a Quarta Divisão ao golear o CRB por 4 x 0 e com isso o Campinense da Paraíba que há dois anos integrava a Série B caiu. Lembrando que o Brasiliense está classificado para a segunda fase do torneio e caso passe em seu grupo com Joinville, Chapecoense e Ipatinga garante seu retorno à Série B.

Postar um comentário

0 Comentários