A Bela do Domingo: Mariana Gross

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a jornalista Mariana Gross.


Ela se define como uma carioca clássica, pois gosta de dias ensolarados, bate ponto na praia, adora samba e carnaval e não dispensa o velho arroz com feijão, e ainda por cima tem um alto astral que contagia todos. Assim, Mariana Pinheiro Gross, de 32 anos se destaca como uma das repórteres mais queridas do jornalismo da Rede Globo.






Formada na UniverCidade do Rio de Janeiro, a vocação para o jornalismo surgiu quando estagiava na Rádio CBN em 2000. Sua primeira cobertura foi o dramático sequestro do ônibus 174 em junho de 2000. Depois da CBN, surgiu um teste na Globo em 2001 e desde então não parou mais. Em nove anos de carreira a jornalista já fez inúmeras matérias, sendo as preferidas as matérias de comportamento. Mesmo assim, Mariana também demonstrou muito sangue frio pra não chorar diante de tais matérias, como as reportagens sobre as chuvas que destruíram a região serrana e o massacre de Realengo, ambas em 2011. No ano passado, durante a campanha presidencial foi atingida por uma pedra na cabeça e sofreu um pequeno corte.




Há três meses, Mariana Gross apresenta dentro do Bom Dia Rio o Radar, com informações de trânsito para os cariocas. É dona do blog Suspirada, onde conta suas histórias vividas na rua através das reportagens.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários