O Belo do Sábado: Thiago Fragoso

Hoje no quadro O Belo do Sábado, o ator Thiago Fragoso.


Nascido em 1º de novembro de 1981, Thiago Neves Fragoso inicia sua carreira em 1989 num grupo amador no bairro da Tijuca, mas a carreira profissional se inicia no ano de 1993 na peça Os Sinos da Candelária. A partir daí não parou mais.




O ator passou por duas companhias teatrais sem antes realizar intercâmbio nos Estados Unidos onde morou por um ano. Lá ele teve aulas de literatura americana e inglesa, tamanha a capacidade de declamar versos em inglês de Macbeth, de William Shakespeare. Sua estreia nas novelas foi em Perdidos de Amor, exibida em 1996 pela Bandeirantes interpretando Guilherme. Atuou em participação especial em Laços de Família. Bernardo em Estrela Guia, em O Clone foi o usuário de drogas Nando.



Em Agora é que são elas, novela de 2003 foi Rodrigo, em Senhora do Destino foi Alberto. O seu primeiro protagonista da carreira foi Marcos no remake de O Profeta, em 2006. Marcos tinha poderes premonitórios e formou par romântico com Sônia (Paola Oliveira). Em Negócio da China foi Diego. No cinema atuou em A partilha, filme inspirado na peça escrita por Miguel Falabella, Xuxa e os Duendes, Irma Vap e Ouro Negro entre outros. Dublou o cozinheiro Alfredo na animação Ratatoullie e demonstrou também ser ótimo cantor ao gravar com a cantora Itauana Ciribelli a música Você é a Música em Mim, parte a trilha sonora do filme High School Musical 2.























Em 2010 se destacou na minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor no papel do cantor Pery Ribeiro e foi Victor Villar em Araguaia. Quando atuava em Araguaia recebeu o convite para atuar em O Astro. E o ator não faz feio, pelo contrário, vem sendo um dos destaques da atual novela das 23 horas no papel de Márcio Hayalla, personagem interpretado na versão de 1977 por Tony Ramos. Logo no primeiro capítulo apareceu nu em uma festa. O ator é casado com Mariana Vaz e é pai de Benjamin, de dois anos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Grande ator o Thiago!
PS: eu realmente não recebi seus votos para o Troféu Santa Clara... ou vc os enviou para email errado, ou eles se perderam pelo ciberespaço. Uma pena! Espero que possa participar no ano que vem. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net