O Belo do Sábado: Marco Ricca

Hoje no quadro O Belo do Sábado, o ator Marco Ricca.


Marco Antonio Ricca nasceu em 28 de novembro de 1962 em São Paulo. Sua estreia na TV foi em 1993 na novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, e logo num papel de destaque, como José Augusto. O sucesso do personagem o levou para o SBT onde em 1994 atuou na novela Éramos Seis no papel de Felício.



Ainda no SBT atuou em Razão de Viver, novela exibida em 1996, sem antes passar rapidamente pela Rede Bandeirantes na novela A Idade da Loba em 1995. Durante as gravações de Razão de Viver conheceu a atriz Adriana Esteves. Ambos se casaram e tiveram um filho. A separação foi amigável em 2003.





Em 1997 volta de vez pra Globo onde atua em Por Amor no papel de Nestor, Miguel em Pecado Capital, Pedro Afonso em Força de um desejo, Augusto em O Beijo do Vampiro e emendou outra novela seguida com o papel de Celso em Kubanacan, só que insatisfeito com os rumos do personagem, deixou a novela antes do final. Atuou também em participações especiais em Os Normais, Brava gente, Você decide e Histórias de Cama e Mesa. Em 2005 participou da minissérie Hoje é dia de Maria e atuou em Bang Bang, e novamente deixou devido à insatisfação do rumo de seu personagem na trama, Gogol. Atuou nas minisséries Aquarela do Brasil onde foi Filipe e em JK representou o dono das Organizações Globo, Roberto Marinho. Em Paraíso Tropical, novela de 2007 foi Gustavo, um personagem cômico que vivia às turras com Dinorá, personagem de Isabela Garcia. Recusou convite para o remake de Ciranda de Pedra e em 2009 protagonizou a temporada da série Tudo Novo de Novo junto de Júlia Lemmertz. No cinema atuou nos filmes: O Invasor, filme que rendeu a ele o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil, O que é isso, companheiro?, indicado ao Oscar de Melhor filme estrangeiro em 1998, Chatô, o Rei do Brasil, Cristina quer casar e Cabeça à Prêmio, onde dirige o ator Eduardo Moscovis e também foi roteirista. No ano passado atua em Ti ti ti como Higino.


Agora, no ar em O Astro, é Samir Hayalla, irmão mais novo de Salomão (Daniel Filho) e planeja tomar o lugar do irmão no comando das empresas do grupo Hayalla.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários