O Belo do Sábado: André di Mauro

Hoje o quadro O Belo do Sábado traz o ator André di Mauro.


Carioca, André di Mauro iniciou sua carreira participando do seriado Malu Mulher, aos 16 anos escreve a peça teatral Vira Avesso, um musical que ganhou o Prêmio Mambembe em 1981. Ainda no teatro atuou nas peças Vai e Vem, Os doze trabalhos de Hércules, Rock Horror Show e Azul.



Na TV atuou em Eu Prometo como Beto, Antônio Maria no papel de Eduardo e Guido em Selva de Pedra. Em Rainha da Sucata foi Maneco e em Perigosas Peruas foi Dentinho. Atuou em Xica da Silva como dom Duarte.




Em 2005 depois de oito anos longe da telinha retorna em participação especial em Prova de Amor, sua primeira novela na Record. Se destaca em Bicho do Mato como Pedro, tem uma rápida passagem pela Rede TV! no seriado Donas de Casa Desesperadas. Em 2008 o ator conquistou a crítica especializada pelo papel do vilão Lipe em Chamas da Vida, novela de Cristiane Fridman. No cinema atuou no mega sucesso Tropa de Elite no papel de Rodrigues, o líder de uma ONG que acaba sendo queimado vivo em uma das cenas de maior impacto do filme.



No ano passado se destacou em A História de Ester no papel de Hegai, um eunuco real que fez o público rir e atualmente está no ar em Vidas em Jogo no papel de Carlos, um personagem misterioso que esconde um grande segredo de seu passado. Tem um fiel companheiro, o cãozinho Zé. O ator é sobrinho - neto do cineasta Humberto Mauro, pioneiro do cinema nacional e autor da biografia dele que logo ganhará as telas do cinema e é irmão da atriz Cláudia Mauro.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

9 Comentários

André San disse…
Acho engraçado como boa parte da crítica gosta do trabalho do André di Mauro. Simplesmente não consigo enxergar este talento nele. Ele destruiu o personagem Mike de Donas de Casa Desesperadas, fez caras e bocas como o pedófilo de Chamas da Vida (tive vontade de rir em várias cenas dele que deviam ser sérias), e continua canastrão toda vida como o Carlos de Vidas em Jogo. Acho ele péééééssimmo! Mas, se todo mundo gosta, o problema deve ser comigo, hehehehe! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Anônimo disse…
É André San com certeza o problema é contigo! O André Di Mauro é sem dúvida um dos maiores talentos do país. Todos os seus personagens se destacam levantando a audiencia dos produtos que participa. So assisto Vidas em Jogo por causa dele, ja reparou que quando ele tem uma participação menor o ibope da novela cai, e , quando ele tem mais cenas o ibope sobe? Preste atenção e verá porque ele faz tanto sucesso.
Sonia Werneck disse…
Amoooooooo o ator André Di Mauro !!! Ele esta arrasando como "Carlos" na novela "Vidas em Jogo". Além de excelente ator é lindo! Apesar de sempre fazer bons papeis gostaria mesmo de ve-lo como protagonista em uma novela. Acompanho tudo o que ele faz, suas composições são de nivel internacional lembra atores como Edward Norton, Al Pacino, Robert De Niro, ele é muito fera. Sempre se destaca porque geralmente na TV vemos atores que nunca mudam, o Di Mauro trabalha as mudanças. O olhar, os movimentos, o jeito, o visual, o sorriso, a forma de andar, enfim tudo! André Di Mauro é um ator completo. Parabens a Record por te-lo em seu elenco!
Rafaela Linhares disse…
André Di Mauro é o melhor ator do Brasil e um dos melhores do mundo.É extremamente versatil e talentoso. Está perfeito como Carlos em Vidas em Jogo. Sou fã dele. Um ator nota 100000000000!
Fabiana disse…
O André é maravilhoso ator!Só vejo Vidas em jogo por causa dele! Além de ser lindo, tem um sorriso perfeito!É atento com seus fãs! Não é metido a besta! É a única pessoa da tv e da mídia que eu gosto de verdade!Desejo tudo de bom para ele!!!
Anônimo disse…
ola andre eu assisto vidas em jogo so por causa de voce ,voce é lindo dento ou fora do elenco da red record o seu visual na novela vidas em jogo aquele jeito que vc usa a camiseta por dentro da calça é de arazar coraçoes eú tenho um computador e ele serve para mim ver suas fotos seus videos na novela vidas me jogo tenho mais de 100 fotos suas no meu computador eu te desejo q vc seja muito feliz com essa namorada que vc esta agora mesmo com 31 anos de carreira e 44 de idade ainda da para casar e quem sabe vc nao vira pai de alguns filhos(AS) conserteza vc sera um otimo papai e conserteza seus filhos vao nascer com saude e lindos como o pai
BEIJOSSSSSSSSSS
AMANDA APARECIDA PEREIRA 09/10/2011
a disse…
andre vc é demais eu adoro vc em qualquer novela em qualquer emisora vc e´muito bom eu amo vc muito demais!!! e nao de ouvidos a quem fica te zuando por causa do seu personagem eu chamas da vida nao entra nessa nao andre vc é muito bom e outra eu tenho certeza q vc nao é isso e nunca fará isso nhé te adoro muito nao liga para esses caras nao por que no fundo oq eles sentem é inveja do seu talento natv beijokassss
Anônimo disse…
ola andre nao cai nessa nao andre sobre o seu personagem na novela chamas da vida q eles ficaram zuando eu sei q vc nunca faria isso e outra eles falam isso por que no fundo eles sentem inveja do seu talento q vc faz na televisao comtinua assim eu adoro seu jeito,sorriso,modo de falar esse seu jeito carioca/rj vc me comquistou demais! vc esta fazendo muito susseso na novela vidas em jogo com o ator carlos (nobre batista) e nao só na novela vidas em jogo como da novela donas de casas desesperadas , rainha da sucata e muito mais vc é o melhor ator do mundo
tem gente q fala para mim.amanda vc prefere o andre di mauro ou o jastin bieber ? eu digo o grande ator do mundo do mundo nao do paisANDRE DI MAURO
beijokassss
Anônimo disse…
andre é do planeto nao é do mundo nem do pais e do planeta terra!