Náutico e Sport embalam enquanto Portuguesa e Ponte empatam

Os dois times pernambucanos foram os grandes destaques da penúltima rodada do primeiro turno da Série B. Náutico e Sport venceram, enquanto isso, Portuguesa e Ponte Preta empatam. Bom pro Timbu que encosta nos dois.

Paulo Dimas e Antônio Carneiro/Futura Press



Portuguesa tropeça no lanterna e Náutico é quem agradece pela bobeira

Ontem, em Volta Redonda no chamado "jogo dos extremos", a líder Portuguesa não passou de um sonolento empate em 0 x 0 com o lanterna Duque de Caxias. É o segundo jogo seguido sem vitória da Lusa, que mesmo assim segue confortável na ponta da tabela. Isso porque a Ponte Preta trouxe de Natal um ponto fora de casa ao empatar em 1 x 1 com o ABC. O time de Campinas perdeu uma ótima chance de encostar na Portuguesa. Quem agradece à tudo isso é o Náutico que vem em ascensão no campeonato. Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu bateu o Boa Esporte por 3 x 1 mantendo sua invencibilidade em seus domínios. Kieza marcou dois e é o vice artilheiro com 11 gols atrás apenas de Ricardo Jesus, o artilheiro da Ponte. Na próxima rodada, as duas equipes fazem o confronto direto que pode valer pro time pernambucano a vice liderança do torneio. Em Juazeiro do Norte, o Icasa vai se distanciando da zona de risco ao derrotar o Goiás por 4 x 2. O esmeraldino é o nono colocado à três pontos do G4.

Fotos Lancepress



Sport vence e encosta no G4 e Americana arranca vitória fora de casa encostando no Paraná

Hoje, jogando em casa, o ASA deu um grande passo para se aproximar do G4 vencendo o Bragantino por 2 x 1, o Sport também se deu bem jogando fora de casa ao derrotar o Paraná por 2 x 1. O novo treinador, Paulo César Gusmão assistiu a vitória do Leão da Ilha das tribunas. Pro Paraná, a derrota o afastou dos primeiros colocados, mas o prejuízo foi menor, pois continua no G4, só que agora ameaçado pelo Americana que quer voltar pro bloco dos times que querem o acesso. Na estreia do técnico Sérgio Guedes, venceu o Vila Nova fora de casa por 3 x 1 com gols de Valber, Charles e Fumagalli. Em um jogo cheio de violência e duas expulsões, Grêmio Barueri e Criciúma não saíram do 0 x 0, o Guarani acabou tomando a virada relâmpago do Salgueiro por 2 x 1 e segue na zona de rebaixamento junto com o Carcará. O São Caetano foi buscar o empate por 2 x 2 com o Vitória em Bragança Paulista, mas segue atolado na zona de rebaixamento.

Situação de momento após 18 rodadas:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Paraná;
  • Série C: Guarani, São Caetano, Salgueiro e Duque de Caxias.

Postar um comentário

0 Comentários