A Bela do Domingo: Guilhermina Guinle

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a nossa homenageada é a atriz Guilhermina Guinle.


Guilhermina de Oliveira Sampaio Guinle é carioca e completou há 12 dias 37 anos. É neta de Octavio Guinle, fundador do hotel Copacabana Palace. Estreia como atriz em 1996 na novela Antonio Alves, Taxista, exibida no SBT e que tinha como protagonista principal o cantor Fábio Júnior. Sua personagem era Mônica. Em 98 atua em Brida, última novela da extinta Rede Manchete no papel de Ellen/Priscila.




Em 99 atua em Tiro e Queda na Record como Adriana e em 2001 foi Maria Helena no remake de O Direito de Nascer. Em 2003 a atriz estreia na Globo em Mulheres Apaixonadas no papel da secretária Rosa, volta rapidamente ao SBT no humorístico Meu Cunhado no papel de Simone. Em 2005 atua em A Lua me disse no papel de Sílvia. Participa de JK como Maggie Sampaio e no seriado Minha Nada Mole Vida.



Em 2007 se destaca no papel de Alice em Paraíso Tropical, no ano seguinte faz participação em Casos e Acasos e em 2009 é um dos destaques de Caras e Bocas no papel de Amaryllis, seu primeiro papel de relevância na carreira. No cinema atua nos filmes Inesquecível, Sexo com Amor e Ego e as estrelas também. Ano passado, se destacou em Ti ti ti no papel da víbora Luísa, sua primeira vilã da carreira.


Agora, vem se destacando na telinha. Guilhermina vem rendendo boas cenas de sexo em O Astro como Beatriz. A atriz foi casada com Fábio Júnior e José Wilker e recentemente terminou um relacionamento de cinco anos com o ator Murilo Benício.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Guilhermina é um exemplo de evolução na TV. Pensar que ela começou acumulando papéis inexpressíveis em novelas de gosto duvidoso e, agora, brilha, esbanjando beleza e talento. Desde que apareceu em A Lua Me Disse, só acumulou bons trabalhos, como JK, Paraíso Tropical, Ti Ti Ti e, agora, O Astro. Ela é ótima! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net